terça-feira, 27 de abril de 2010

Grand Canyon / Arizona (Spring Break)



21/03/2010 Domingo
O passeio mais esperado por mim durante minhas viagens de Spring Break foi um tanto quanto apressado, em cima da hora, desorganizado e tal, mas graças a Deus deu tudo certinho e eu SIMPLESMENTE amei ter visto o Grand Canyon de perto. Digo que o passeio foi meio que de bolo pq no dia anterior ainda não tinhamos comprado o passeio de ônibus com os guias de turismo pq depois de tanto viajar nós estávamos com o dinheiro mais do que contado.
O que salvou nossa visita ao Grand Canyon foi o fato de termos conhecido mais Brasileiros no hostel em Las Vegas. E por sorte dois desses Brasileiros também estavam interessados nesse passeio e tinham disponibilidade de tempo para o mesmo dia que nós. E o melhor de tudo é que um deles tinha carteira de motorista. Então nós resolvemos alugar um carro, pois essa seria a melhor opção para todos nós já que com uma empresa de turismo iríamos gastar em torno de 100 dólares cada com passagem, alimentação e sourvenir. Ajudar no aluguel do carro, colocar combustível, comer e comprar sourvenir não me custou mais que 50 dólares para cada um de nós. Fomos eu, Leonardo, Ella, Renato e Pará.
Eu como profissional do turismo sei bem da importância de valorizar o trabalho dos profissionais da área e etc, mas acontece que enquanto eu for uma mera estudante internacional com pouco dinheiro no bolso e muita vontade de conhecer o mundo e me aventurar eu terei de fato que optar por alternativas mais econômicas e que me ofereçam mais divertimento.
Com a empresa de turismo nós teriamos direito a fazer duas paradas apenas (Hoover Dam e Grand Canyon). Mas como nós alugamos o carro, fizemos nossos horários e roteiros, paramos em uma serra, Hoover Dam, Rota Histórica 66, Mercado histórico e velho pra caramba no meio do deserto, neve e paradas estratégicas para ir ao banheiro ou comprar comida.
Serrinha

Hoover Dam

Rota Histórica 66

Sem rumo...
Paisagem incostante...

O mercado velho e histórico no meio do nada

Perigo do deserto

Pq sempre tem que ter Coca-Cola no meio? Mesmo que seja no meio do nada???
Area de transição... deserto e serra com neve
É SIMPLESMENTE incrível ver o quanto a paisagem muda durante o caminho... nossa, eu não me cansava de olhar o que me cercava... saindo de Las Vegas, passamos por umas serras verdinhas, depois começamos a avistar serras rochosas, em seguida estávamos no deserto e daí derrepente nós tinhamos neve e mais áreas verdes (se tem uma coisa que nunca passou pela minha cabeça foi ver neve no Arizona... sempre que eu pensava no Arizona, a primeira coisa que me vinha a cabeça era DESERTO e mais nada. E eu que imaginava que não teria mais a oportunidade de ver e tocar a neve depois da minha visita a NYC e DC).
Chegando no Parque Nacional do Grand Canyon, a caminho da atração principal eu vi muito mais neve e pinheiros e daí nesse momento eu me perguntava se eu estava indo para o lugar certo pq não era possível uma coisa dessas... eu também não imaginava encontrar neve no Grand Canyon, pq todas as fotos que vemos desse lugar não mostra nada de neve.
Mas ainda assim, todo o caminho é lindo... branquinho (ao menos nessa época do ano -quase primavera). Quando chegamos no Grand Canyon, eu não conseguia acreditar que estava lá. Sei lá eu sempre sonhei em conhecer esse lugar, mas não sabia se essa vontade se resumiria a mais um sonho... e derrepente, eu tava lá. lol
O lugar é maravilhoso, a vista é de tirar o fôlego e te faz refletir... aquela imensidão, me fez pequenina. Na verdade nem sei explicar ao certo exatamente todas as sensações que aquele lugar me proporcionou, pq era uma mistura de tantas coisas... enfim, só indo lá mesmo pra conferir de perto tudo isso, mas é claro que cada um sente algo diferente. A Ella e o Leo por exemplo até hoje sonham com São Francisco e Las Vegas, enquanto eu continuo pensando em São Francisco e Grand Canyon. Enfim, cada um com suas preferências e sensações.

Grand Canyon

Eu fui lá... nossa, que emoção... ^^

Com meus companheiros de aventura: Ella, Leonardo, Renato e Pará
O passeio do Grand Canyon durou apenas algumas horas (pra ser mais exata, saímos às 8 da manhã e retornamos às 3 da manhã), mas ainda assim, vai ser lembrado por mim para todo o sempre.
Sei que talvez tenha sido loucura da minha parte e dos meus amigos alugar um carro com duas pessoas que acabamos de conhecer (apesar deles também serem Brasileiros), mas sei lá, as vezes é bem legal quebrar as regras (meus pais não vão gostar de ler isso... rsrs - Mas não se preocupem, eles eram pessoas bacanas de fato e eu já retornei para Daytona sem nenhum arranhão... rsrs )
Quem tiver a oportunidade de vistar esse lugar, vá, não pense duas vezes... mesmo que vc tenha que alugar um carro com estranhos, vai valer MUITO a pena. Eu recomendo. ;)
No post que vem... Miami-FL

Um comentário:

Unknown disse...

Os lugares que voce visitou realmente são demais.Mas se for pra escolher um, eu iria pro GRAND CANYON.É LIIIIIIIIINDO... Beijos