05-08-2009 QUARTA-FEIRA
Agora sim acabou a moleza minha gente...
A foto que foi para o jornal do Daytona State College. Esse mês e três semanas que participei deste programa pré acadêmico foram fabulosas. É incrível o quanto o meu Inglês melhorou, já passei por situações por aqui que julgava muito difíceis, mas no fim fiquei muito feliz e orgulhosa de mim mesma ao perceber que de fato já posso me virar sozinha por aqui. As palavras: what, speak slowly and repeat please (o que, fale devagar e repita por favor) já não são tão constantes no meu vocabulário.
Uma das atividades essencias para o meu progresso aqui foi o BE FREE PROGRAM, onde eu era obrigada a falar Inglês o tempo todo para que pudesse ser compreendida por todos (Indonésia, Paquistão, Turquia, Gana, África do Sul, Guatemala, El Salvador, Nicarágua, Panamá e Costa Rica).
Ontem a noite (04-08-2009) tivemos o Last Be Free Program...
O BE FREE PROGRAM se fez presente durante todo o pré acadêmico e foi criado pelo paquistanês Abid Hussain, que acreditava na amizade e na liberdade entre os amigos e as pessoas aqui nos States.
Abid Hussain e Eu
Então quase todas as noites ele batia nas portas convidando os estudantes a participarem da liberdade compartilhada. Durante estes programas, compartilhamos das culturas de outrso países, especialmente musicalmente falando, eu até aprendi a dançar com o meu amigo paquistanês e ele aprendeu a dançar a macarena e outras músicas latinas.
Outro ponto muito abordado no BE FREE PROGRAM foi a linguagem, onde encontramos palavras em comum com diferentes significados... que podem nos causar problemas em outros países.
Por exemplo:
I love my BUNDA.
=I love you MOM.
=Amo você MAMÃE
BUNDA na indonésia significa mãe.
Kukul, o inocente passarinho em português significa:
Turkia: órgão sexual feminino
Africa do Sul: menina virgem
Gana: menina
El Salvador: bêbado
Pinto significa porta na Indonésia
Fora os outros exemplos que não podem ser postados aqui pois o horário não permite... hahaha
Enfim, o BE FREE PROGRAM também teve muito besteirol, atividade essencial para esses jovem estudantes que estão tão longe de sua casa, família e amigos suportarem a distância...
E pra fechar o programa pré acadêmico tivemos um delicioso almoço que tava parecendo comida brasileira (baião de dois com frango assado)estava perfeito.
Depois do almoço, todos felizes de barriga cheia... rsrs
Após o almoço, os certificados foram entregados e a choradeira começou pois nesta madrugada, os alunos que vão estudar no Hawaí estão partindo, os que vão para Carolina do Norte e Sul, partem pela manhã e daí só ficam os alunos que irão estudar aqui na Flórida (eu e mais 7).
Com os certificados
Acho que é mais triste pra quem fica, mas eu gosto muito do lugar onde vou realizar minha vida acadêmica este ano. Mas enfim, tenho um ano pra visitar a todos, só preciso de din din... eis a questão... =/
O final da tarde foi dedicado a arrumação das malas.
A noite, mais arrumação de malas.
De madrugada, muita voz e violão, passei a noite em claro pra poder me despedira da minha colega de quarto, Paula da Guatemala (eu vou sentir muita falta dela é incrível o quanto a gente se deu bem). Mas agora eu tenho mais um motivo pra ir para o hawaí (aliás 6 motivos, tenho seis amigos por lá).
Eu e minha colega de quarto com os certificados, no fundo tirando a foto minha futura colega de apartamento, Ella da Nicarágua.