quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Novo apartamento, amigos e vida no Sutton Place

06-08-2009 QUINTA-FEIRA
Ao meio dia mudamos para o Sutton Place, e eu ainda não tinha dormido, pra falar a verdade eu fiquei 30 horas msem dormir, pq quando cheguei tive que colocar algumas coisas em ordem.

Sutton Place, Google Earth
Os apartamentos aqui são bem mais confortáveis que os dormitórios da Embry Riddle, agora tenho meu próprio quarto aqui, mas privacidade tbm.

Sutton Place
Sem contar que agora podemos cozinhar, não preciso mais comer a comida da cafeteria que não era das melhores...
Minha colega de apartamento é a Ella da Nicarágua, também fez o pré acadêmico aqui em Daytona, uma boa pessoa nos damos bem também.
Agora vão chegar mais 6 alunos do Egito e duas alunas da Gana. Espero construir boas amizades com eles também.

Fim do Programa Pré Acadêmico de Daytona Beach-FL

05-08-2009 QUARTA-FEIRA
Agora sim acabou a moleza minha gente...
A foto que foi para o jornal do Daytona State College.
Esse mês e três semanas que participei deste programa pré acadêmico foram fabulosas. É incrível o quanto o meu Inglês melhorou, já passei por situações por aqui que julgava muito difíceis, mas no fim fiquei muito feliz e orgulhosa de mim mesma ao perceber que de fato já posso me virar sozinha por aqui. As palavras: what, speak slowly and repeat please (o que, fale devagar e repita por favor) já não são tão constantes no meu vocabulário.
Uma das atividades essencias para o meu progresso aqui foi o BE FREE PROGRAM, onde eu era obrigada a falar Inglês o tempo todo para que pudesse ser compreendida por todos (Indonésia, Paquistão, Turquia, Gana, África do Sul, Guatemala, El Salvador, Nicarágua, Panamá e Costa Rica).
Ontem a noite (04-08-2009) tivemos o Last Be Free Program...
O BE FREE PROGRAM se fez presente durante todo o pré acadêmico e foi criado pelo paquistanês Abid Hussain, que acreditava na amizade e na liberdade entre os amigos e as pessoas aqui nos States.

Abid Hussain e Eu
Então quase todas as noites ele batia nas portas convidando os estudantes a participarem da liberdade compartilhada. Durante estes programas, compartilhamos das culturas de outrso países, especialmente musicalmente falando, eu até aprendi a dançar com o meu amigo paquistanês e ele aprendeu a dançar a macarena e outras músicas latinas.
Outro ponto muito abordado no BE FREE PROGRAM foi a linguagem, onde encontramos palavras em comum com diferentes significados... que podem nos causar problemas em outros países.
Por exemplo:
I love my BUNDA.
=I love you MOM.
=Amo você MAMÃE
BUNDA na indonésia significa mãe.
Kukul, o inocente passarinho em português significa:
Turkia: órgão sexual feminino
Africa do Sul: menina virgem
Gana: menina
El Salvador: bêbado
Pinto significa porta na Indonésia
Fora os outros exemplos que não podem ser postados aqui pois o horário não permite... hahaha
Enfim, o BE FREE PROGRAM também teve muito besteirol, atividade essencial para esses jovem estudantes que estão tão longe de sua casa, família e amigos suportarem a distância...
E pra fechar o programa pré acadêmico tivemos um delicioso almoço que tava parecendo comida brasileira (baião de dois com frango assado)estava perfeito.

Depois do almoço, todos felizes de barriga cheia... rsrs

Após o almoço, os certificados foram entregados e a choradeira começou pois nesta madrugada, os alunos que vão estudar no Hawaí estão partindo, os que vão para Carolina do Norte e Sul, partem pela manhã e daí só ficam os alunos que irão estudar aqui na Flórida (eu e mais 7).

Com os certificados

Acho que é mais triste pra quem fica, mas eu gosto muito do lugar onde vou realizar minha vida acadêmica este ano. Mas enfim, tenho um ano pra visitar a todos, só preciso de din din... eis a questão... =/
O final da tarde foi dedicado a arrumação das malas.
A noite, mais arrumação de malas.
De madrugada, muita voz e violão, passei a noite em claro pra poder me despedira da minha colega de quarto, Paula da Guatemala (eu vou sentir muita falta dela é incrível o quanto a gente se deu bem). Mas agora eu tenho mais um motivo pra ir para o hawaí (aliás 6 motivos, tenho seis amigos por lá).

Eu e minha colega de quarto com os certificados, no fundo tirando a foto minha futura colega de apartamento, Ella da Nicarágua.

Última balada com a turma do Pré Acadêmico

01-08-2009 SÁBADO
Como já disse, o curso pré acadêmico esta chegando ao fim, e com isso seremos obrigados a dizer bye bye para muito amigos... Então esta é a semana do último tudo. Sendo sábado não poderíamos ter ficado em casa, last party era necessária, extremamente necessária.
Fomos a Rezzels, em Daytona Beach, uma danceteria bem localizada (perto de clubes de strip e bares) hahaha. Mas falando sério o ambiente é bom, a música tbm, mas o que contou mesmo foi a compania...
Metade dos alunos estavam presente na última balada compartilhada entre nós. E foi super divertido, todo mundo dançou sem stress de tarados nem nada pq estavamos acompanhadas dos nossos queridos amigos, então os engraçadinhos não se atreveram dessa vez. =)

CCID students na festa
Mas o melhor da noite foram os meninos que aprenderam bem rápido a dança do acasalamento (maneira que os americanos dançam) e uma vez que vc aprende a dançar, você quer e tem que dançar, mas é claro que eles foram fazer o teste com as americanas, gente pra incentivar e colocar lenha na fogueira não faltava (eu e as meninas)... hahaha
Eles pegaram uns foras, mas nem todas as investidas deles foram mal sucedidas.
Semih feliz da vida pq conseguiu uma americana pra dançar a dança do acasalamento e de quebra ainda ganhou um beijinho no final da dança, ao fundo, Pablo e Rafael vibrando com o êxito do amigo turco.

Último passeio do curso pré acadêmico

31-07-2009 SEXTA-FEIRA
O curso pré acadêmico está chegando ao fim, e com isso, fim da moleza... ou seja, nada mais de passeios de grátis... oh vida cruel!!! De agora em diante vai ser muito estudo e ralação, a faculdade vai começar, não vai ter mais Mr. D e Steven pra levar a gente ao mercado, banco, médico ou seja lá o que for.
Agora, quem quiser viajar ou passear que economise seus dólares... Mercado, banco, médico e etc vc pode ir de: Votran (ônibus), a pé ou de bike.
Mas tudo bem isso não vai ser nenhum grande sacrifício, acho que todos por aqui já sabem se virar por conta (ao menos eu espero que sim), mas não tem grilo não pq quem não sabe se virar vai aprender rapidinho... na marra quem não aprende???
Mas sim, vamos falar do último passeio do curso pré acadêmico:
Fomos a uma praia, que fica perto do farol, mas ninguém foi no farol não, todos ficaram na praia andandando, conversando, jogando bola (eu joguei com os meninos pra variar), conversando, ouvindo música e tomando banho.

Foi muito divertido mas infelizmente fomos interrompidos por uma tempestade (isso sempre acontece aqui na Flórida). Aqui as pessoas sã MUITO alarmadas com relação as tempestades. Nós estavamos na praia e estava tudo muito bem, muito bacana e derrepente, o tempo fechou (era só uma chuvinha e não uma tempestade), mas de qualquer forma, a voz no auto falante começou a falar para que TODOS saíssem da água e se dirigissem para suas casas. Então os 21 estudantes mais os dois professores tiveram que espremer TODO mundo nos dois carros. Foi muito divertido, pareceu aqueles farofeiros voltando das praias no Brasil nos finais de semana...
Falando em praia e farofeiros, os quiosques ou barraquinhas na praia não são como no Brasil, aqui estes vendedores ambulantes utilizam trailers e eles vendem HOT DOG ao invés daqueles salgadinhos... mas ta valendo.
Chegando em casa (Embry-Ridlle), fui pra piscina com o Leo, mas ai a salvavida falou que outra tempestade estava vindo, então fomos obrigados a sair mais uma vez.

A noitinha fomos para outra praia para um encontro com alunos e professores do Daytona State College, foi bem divertido conhecer alguns alunos e o treinador do time de futebol feminino (quem sabe eu entre no time, vai depender dos horários), além de conversar, tbm comemos hamburguer e hot dog, claro que tinha que ser junk food.

Enfim, o dia de hoje teve muita praia, sol, tempestade e diversão.