quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Fim do Programa Pré Acadêmico de Daytona Beach-FL

05-08-2009 QUARTA-FEIRA
Agora sim acabou a moleza minha gente...
A foto que foi para o jornal do Daytona State College.
Esse mês e três semanas que participei deste programa pré acadêmico foram fabulosas. É incrível o quanto o meu Inglês melhorou, já passei por situações por aqui que julgava muito difíceis, mas no fim fiquei muito feliz e orgulhosa de mim mesma ao perceber que de fato já posso me virar sozinha por aqui. As palavras: what, speak slowly and repeat please (o que, fale devagar e repita por favor) já não são tão constantes no meu vocabulário.
Uma das atividades essencias para o meu progresso aqui foi o BE FREE PROGRAM, onde eu era obrigada a falar Inglês o tempo todo para que pudesse ser compreendida por todos (Indonésia, Paquistão, Turquia, Gana, África do Sul, Guatemala, El Salvador, Nicarágua, Panamá e Costa Rica).
Ontem a noite (04-08-2009) tivemos o Last Be Free Program...
O BE FREE PROGRAM se fez presente durante todo o pré acadêmico e foi criado pelo paquistanês Abid Hussain, que acreditava na amizade e na liberdade entre os amigos e as pessoas aqui nos States.

Abid Hussain e Eu
Então quase todas as noites ele batia nas portas convidando os estudantes a participarem da liberdade compartilhada. Durante estes programas, compartilhamos das culturas de outrso países, especialmente musicalmente falando, eu até aprendi a dançar com o meu amigo paquistanês e ele aprendeu a dançar a macarena e outras músicas latinas.
Outro ponto muito abordado no BE FREE PROGRAM foi a linguagem, onde encontramos palavras em comum com diferentes significados... que podem nos causar problemas em outros países.
Por exemplo:
I love my BUNDA.
=I love you MOM.
=Amo você MAMÃE
BUNDA na indonésia significa mãe.
Kukul, o inocente passarinho em português significa:
Turkia: órgão sexual feminino
Africa do Sul: menina virgem
Gana: menina
El Salvador: bêbado
Pinto significa porta na Indonésia
Fora os outros exemplos que não podem ser postados aqui pois o horário não permite... hahaha
Enfim, o BE FREE PROGRAM também teve muito besteirol, atividade essencial para esses jovem estudantes que estão tão longe de sua casa, família e amigos suportarem a distância...
E pra fechar o programa pré acadêmico tivemos um delicioso almoço que tava parecendo comida brasileira (baião de dois com frango assado)estava perfeito.

Depois do almoço, todos felizes de barriga cheia... rsrs

Após o almoço, os certificados foram entregados e a choradeira começou pois nesta madrugada, os alunos que vão estudar no Hawaí estão partindo, os que vão para Carolina do Norte e Sul, partem pela manhã e daí só ficam os alunos que irão estudar aqui na Flórida (eu e mais 7).

Com os certificados

Acho que é mais triste pra quem fica, mas eu gosto muito do lugar onde vou realizar minha vida acadêmica este ano. Mas enfim, tenho um ano pra visitar a todos, só preciso de din din... eis a questão... =/
O final da tarde foi dedicado a arrumação das malas.
A noite, mais arrumação de malas.
De madrugada, muita voz e violão, passei a noite em claro pra poder me despedira da minha colega de quarto, Paula da Guatemala (eu vou sentir muita falta dela é incrível o quanto a gente se deu bem). Mas agora eu tenho mais um motivo pra ir para o hawaí (aliás 6 motivos, tenho seis amigos por lá).

Eu e minha colega de quarto com os certificados, no fundo tirando a foto minha futura colega de apartamento, Ella da Nicarágua.

7 comentários:

  1. gostei muito do cartaz com bandeiras!uma curiosidade a bandeira do brasil estava primeiro, devido a que, ou quem? bjos seu pai.

    ResponderExcluir
  2. Pai, a bandeira do Brasil destava em primeiro lugar pq o Brasil é o melhor e por caus de mim claro... Brincadeira, talvez por causa do numero de estudantes no pré acadêmico que era o maior, 6.

    Beijos papi

    =*

    ResponderExcluir
  3. É mas que tem um pouco de orgulho
    nisto,haaaaaaa isso tem!

    ADOREIIIIIIIIII as fotos e os comentarios estou até com vontade
    de conhecer.bjos + bjos

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou mãe, continue lendo meu jornal... rsrs

    ResponderExcluir
  5. Que jornal que nada, são excelentes comentários,
    adoro ler, e saber como você está e
    o que faz, se gosta ou não
    bjos Mami

    ResponderExcluir
  6. kukul era tambem sobrenome da sua avo Ely.

    ResponderExcluir
  7. Ah sim eu lembro pai, mas esqueci de comentar... rsrs ta vendo só quandos significados difentes pra mesma palavra.

    bjos pra vcs pai e mãe

    ResponderExcluir