De volta com as minhas obrigações com o curso técnico e superior de turismo, retorno também com as viagens pelo estado de Roraima e Região Norte... (ah que coisa horrível)... hahhahaha
Creio que todos saibam que eu não sou de recusar viagens, mas confesso que dessa vez não estou muito contente pois estou um pouco atrasada com a monografia e viajar nesse momento significa menos finais de semanas para trabalhar nisso. Mas claro que não da pra deixar as viagens de lado, caso contrário, não adianta nada terminar a monografia.
A primeira viagem foi para o Município de Cantá que fica há 38 km de Boa Vista. Fomos para a Fazenda Castanhal, que fica aos pés da Serra Grande. Esta viagem foi realizada pelo curso técnico, no qual o foco é guiamento. Eu não tinha que guiar, apenas tive que cumprir com as horas de viagem, então foi até que "tranquilo" pois não tinha muitas tarefas a executar.
Agora vou explicar o pq do "tranquilo"... o tempo que estive ausente por causa do intercâmbio foi o suficiente para que ambas as turmas concluissem os cursos. E isso significa que para concluir o curso técnico terei que realizar algumas viagens com a turma de Turismo Integrada ao Ensino Médio, essa é uma modalidade que o IFRR (Instituto Federal de Roraima) oferece, mas que entrou em extinção, pois essa turma ao se formar ainda é menor de idade e não pode atuar na profissão, além de não ter responsabilidade com as viagens técnicas executadas durante o curso. Também estarão nessas viagens, alguns alunos dos cursos regulares, como eu que ainada devem algumas viagens para concluir o curso. Mas acontece que eu dei "sorte"em ser a única com pendência nessas viagem.
Confesso que pra mim, foi uma tortura passar um final de semana com essa turma que não explorou muito bem a ruralidade da fazenda. Também foi meio difícil ter que praticipar de certas atividades na manhã de sábado. Ainda bem que tinha levado um livro para resumir... resumi o livro e ainda sobrou tempo pra dormir bastante... coisa que eu não fazia há muito tempo.
Foto: Lago na entrada da Fazenda e a Serra Grande ao fundo.