sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Valentine's Day

14/02/2010 Domingo
(Suspiro) ai ai... esse foi sem dúvidas o MELHOR Valentine's Day da minha vida... Foi TUDO mais que perfeito... Desculpem, mas não vou escrever sobre minha vida pessoal... isso é só entre nós dois... (mais suspiros)
Emo, Maria, Eu e Vitor s2

Conferência de Liderança e acampamento em Ocala-FL


05/02/2010 Sexta-Feira
Saímos do Sutton Place às 14:00 da tarde após longas discussões sobre o horário de nossa saída, por cauasa dos Egípcios que têm que rezar todas as sextas... e apesar de tudo depois de virar e mexer eles decidiram que não iriam. Ou seja pra que todas aquelas discussões se eles não iriam participar no fim das contas??? Eu sei que de acordo com cultura deles eles têm que rezar e tal, mas a verdade é que nós que convivemos com eles sabemos que eles não rezam todas as sextas no templo. E sabemos que eles não são assim tão fiés à sua religião como deveriam ser. Pois de acordo com as leis da sua religião, eles não podem fazer MUITAS das coisas que fazem por aqui e que simplismente "esquecem"ou fingem que nunca fizeram quando retornam para o Egito e supostamente voltam a viver como "sempre"foi. Eu já conhecia a hipocrisia através de outras pessoas (infelizmente conheço muito bem isso dentro da minha própria "família"), mas cada vez que me deparo com isso não consigo não ficar indignada. Enfim, vamos voltar para a conferência.
Chegamos em Ocala às 16:00. Confirmamos nossa participação e logo acomeçou a conferência. A primeira atividade foi de interação para que o grupo de quase 140 pessoas pudesse se conhecer melhor.
Atividades de interação
Jantamos e assistimos à palestra da Doutora Adis Vila, que foi excelente e me fez pensar MUITO sobre a minha vida profissional.
Terminando a palestra, eu e alguns outros estudantes ficamos conversando um pouco mais com ela e ainda tomamos um café juntos.
Aguardando o jantar...
Fim de conversa, fui para o Bonfire, comer marshmellow na fogueira igualzinho mostra nos filmes... e pra falar a verdade, eu nem gostei muito. é doce D+ eu sou uma pessoa que ADORA limão... mas eu não poderia deixar de viver essa experiência de marshmellow na fogueira. Nada mais americano no momento.

Bonfire

Marshmellow

Micos internacionais...

... eu paguei
O bonfire foi super divertido, era agente do mundo todo se divertindo sem nenhum problema, sem nenhum tipo de guerra. Cantamos e dançamos músicas típicas de vários países e ainda brincamos com jogos folclóricos de diferentes lugares. Muito legal. Os jogos da Gana foram um sucesso.
Hora de dormir.
06/02/2010 Sábado
O dia de sábado foi longo...
* Café da manhã
*mais palestras (os sete passos para o sucesso-bem interessante)

Camping

Natureza... *-*

Runway???
...Maybe

Eu e as minhas fotos de lagos e barcos...
*almoço
Todos os participantes da conferência
Desbravadores do CCID
*Nossa apresentação pela tarde (nossa, nós do CCID quase arrancamos os cabelos para preparar e fazer essa palestra... como preparar uma apresentação interessante sem nenhum recurso visual ou digital em pleno acampamento??? A Doutora teve acesso a esses recursos, mas nós ainda temos um longo caminho pra ter todo esse prestígio em um acampamento.
Então resolvemos que iriamos utilizar um flip chart, mas acontece que o local da nossa apresentação era uma espécie de varanda e por lá estava ventando MUITO e mesmo amarrando o flip chart, não funcionou. Então tivemos que torcer para que o público gostasse das dinâmicas que haviamos preparado e também se identificassem com o nosso modo de apresentar. (Detalhe, eu estava tão nervosa... primeira vez que fiz uma apresentação em Inglês fora de uma sala de aula). Mas no fim deu tudo certo. =)

Willy, o primeiro que se interessou pela nossa palestra... rsrs
Palestrando em Inglês... lol
*Asssiti ao jogo de futebol dos meninos
Leo joga MUITO!!!
*Jantar

Com o nosso poster

*Festa Country com músicas de todos os países presentes na conferência.

Cowgirls

Ella, Yissel, Jacy e Eu

=)

Vai Jacy... vai... vai...

CCID's

Bambolê...
Certas brincadeiras são um incentivo a violência...
*Bonfire
*Dormir
07/02/2010 Domingo
Acordei quase atrasada para o café-da-manhã e encerramento da conferência... rsrs
Tomei café e assisti ao encerramento da conferência.
Foi tão bom campar... nossa como eu estava precisando de verde...
Chegamos em Daytona por volta do meio dia.
Descansei um pouco e ainda assisti um filme com o Vitor (Couples Retreat)... Muito divertido... acho que vamos fazer uma terapia de casal também... hahahaha

Sorte com bicicletas (roubo e atropelamento)


Quando cheguei das viagens percebi que o peneu dianteiro da minha bicicleta estava completamente vaziu, possivelmente furado. Então, eu passei a utilizar a bicicleta da Ella que é idêntica a minha. Coloquei minha bicicleta para cima, enquanto Leo (o borracheiro rsrs) não podia vir consertar pra mim.
Então no dia 24 de janeiro eu fui assistir a um jogo de tênis feminino com o Vitor e o Emo (roommate do Vitor que é da Bulgaria). Depois do jogo fomos dar um passeio na praia de bicicleta. Chegando em casa, descanso um pouco, tomo um banho e vou no apartamento da Jacy com o Vitor pra pegar a bomba dela para que no dia seguinte o Leo possa consertar a minha bike. A Jacy não estava, então, Vitor e eu voltamos para o meu apartamento.
Começa a chover... fica chovendo por aproximadamente uma hora. Quando a chuva acaba, vamos no apartamento da Jacy mais uma vez para ver se ela já está por lá. Mas ao sairmos, reparao que a bicicleta da Ella já não está mais no lugar que eu havia deixado, encontro apenas o cadeado arrebentado... (Caramba, roubaram a bicicleta da Ella). Então imediatamente eu e Vitor começamos a procurar o guarda do Sutton Place para relatar o ocorrido... e quando finalmente o encontramos ele diz que não pode fazer nada, que isso sempre acontece e que na semana anterior duas outras bicicletas haviam sido roubadas. O conselho que ele me dá é que eu pegue qualquer bicicleta que supostamente não esteja sendo usada por nenhum morardor... (que guarda hein).
Chego no apartamento da Jacy, pego a bomba para consertar minha ex bicicleta que agora oertence a Ella (nada mais justo já que roubaram a dela, apesar dela nunca usar bicicleta pq ela ODEIA pedalar... ao menos a bicicleta dela conheceu a praia antes de ser roubada... rsrs), conto a ela o ocorrido e lhe digo para tomar cuidado com sua bicicleta e se possível comprar um cadeado decente (um daqueles bem grandes, de corrente). Chegando em casa, contei para Ella o ocorrido, lhe pedi mil desculpas e falei para ela que a minha bicicleta era dela agora. E ela nem ligou, pois tinha ganho a bicicleta e nunca tinha usado e disse pra mim continuar usando a bicicleta para ir para a faculdade já que ela nunca pedalou e não seria agora que ela ia começar. Eu agradeço a ela, pois seria detestável ter que caminhar todos os dias e ter que ficar por lá na hora do almoço ou depender de ônibus para ir a alguns lugares um pouco mais longe.
Na segunda-feira vou para faculdade a pé e passo o dia inteiro por lá, que coisa horrível é muito cansativo ter que passar o dia fora. Não foi possível consertar minha bicicleta na segunda, digo, a bicicleta da Ella, pois o Leo estava ocupado.
Na terça-feira de manhã (25/02/2010), o Vitor não tinha aula então me ofereceu sua bicicleta para mim ir para aula, eu aceitei, assim não tinha que passar o dia todo lá e no meio dia o Leo disse que teria tempo para consertar a bicicleta da Ella.
Então eu fui para a faculdade na bicicleta do Vitor, fiz o caminho de sempre e quando já estava bem próximo, virei a direita antes e chegar na International Speedway e vi uma velhinha vindo de carro e pensei: Essa senhora vai bater em mim, então eu fui indo pra grama cada vez mais e mesmo assim não teve jeito... ela bateu em mim. Eu não cheguei a cair da bicicleta. O retrovisor dela bateu na minha perna esquerda e mão esquerda e se quebrou depois do impacto.
A senhora então parou o carro e veio na minha direção já chorando perguntando se eu estava bem e eu respondi que sim pois já estava com pena dela (e de fato eu estava mesmo, minha mão não tinha quebrado nem nada). Ela perguntou se eu queria ir no hospital, eu disse que não. Então ela me abraçou ainda chorando e foi embora.
OBS: Ela disse que bateu em mim pois o sol estava batendo nos seus olhos e ela não conseguiu ver que estava tão perto de mim. Eu só disse pra ela começar a usar óculos de sol e ela concordou. Detalhe: ela estava vindo pelo meu lado da pista fazendo uma curva extremamente fechada).
Depois que a senhora foi embora eu só pensei na bicicleta do Vitor... pq se não como ele iria para a faculdade??? Bicicleta também é o seu transporte primário por aqui. Mas por sorte a bicicleta dele saiu ilesa do acidente.
Chegando na faculdade, fui no banheiro e dei uma olhada na minha perna que estava com um arranhão de tamanho médio e duas partes bem doloridas que ficaram roxas depois de uns dois dias.
Ainda no mesmo dia o Leo consertou o peneu da bicicleta da Ella. E eu continuei a pedalar sem muitos traumas. a tarde fui dar aula de Português e no caminho o sinal estava aberto para mim passar, mas um carro veio em alta velocidade em minha direção e por pouco não sou atropelada mais uma vez. Nossa, depois dessa fiquei assustada de verdade. Saindo da aula fui comprar um super cadeado em marcha tartaruga com medo de qualquer carro que viesse em minha direção.
Depois de uns dois dias quando liguei para minha casa, contei o ocorrido para os meus pais. Até hoje todas as vezes que conversamos eles me dizem pra tomar cuidado umas 10 vezes pelo menos.
* Depois de uma semana mais ou menos do roubo da minha bicicleta, a bicicleta da Jaciara também foi roubada.
**Agora nós fazemos parte das estatísticas de roubos de bicicletas entre os CCID's só daqui já foram roubadas 6 bikes. E os moradores de Tampa-FL também tiveram suas bicicletas roubadas.
*** Na foto eu estava indo para uma reunião com o presidente de Daytona State College na minha Super Yellow Bike.

Início do SPRING

Da pra acreditar que as aulas aqui em Daytona começaram no dia 19 de janeiro??? Nossa eu ainda estava cansada das viagens e precisava pelo menos de uma semana de férias a mais para me recompor... mas não tem jeito... Ó vida cruel... as aulas no Brasil começam só em fevereiro, as vezes só depois do carnaval... Mas em compensação, no meio de maio o semestre já acaba!!! Daí só me resta fazer o estágio no verão. =)
No dia 21 e janeiro também retornei a dar aulas de Português... eu realmente gosto de fazer isso.