Quando cheguei das viagens percebi que o peneu dianteiro da minha bicicleta estava completamente vaziu, possivelmente furado. Então, eu passei a utilizar a bicicleta da Ella que é idêntica a minha. Coloquei minha bicicleta para cima, enquanto Leo (o borracheiro rsrs) não podia vir consertar pra mim.
Então no dia 24 de janeiro eu fui assistir a um jogo de tênis feminino com o Vitor e o Emo (roommate do Vitor que é da Bulgaria). Depois do jogo fomos dar um passeio na praia de bicicleta. Chegando em casa, descanso um pouco, tomo um banho e vou no apartamento da Jacy com o Vitor pra pegar a bomba dela para que no dia seguinte o Leo possa consertar a minha bike. A Jacy não estava, então, Vitor e eu voltamos para o meu apartamento.
Começa a chover... fica chovendo por aproximadamente uma hora. Quando a chuva acaba, vamos no apartamento da Jacy mais uma vez para ver se ela já está por lá. Mas ao sairmos, reparao que a bicicleta da Ella já não está mais no lugar que eu havia deixado, encontro apenas o cadeado arrebentado... (Caramba, roubaram a bicicleta da Ella). Então imediatamente eu e Vitor começamos a procurar o guarda do Sutton Place para relatar o ocorrido... e quando finalmente o encontramos ele diz que não pode fazer nada, que isso sempre acontece e que na semana anterior duas outras bicicletas haviam sido roubadas. O conselho que ele me dá é que eu pegue qualquer bicicleta que supostamente não esteja sendo usada por nenhum morardor... (que guarda hein).
Chego no apartamento da Jacy, pego a bomba para consertar minha ex bicicleta que agora oertence a Ella (nada mais justo já que roubaram a dela, apesar dela nunca usar bicicleta pq ela ODEIA pedalar... ao menos a bicicleta dela conheceu a praia antes de ser roubada... rsrs), conto a ela o ocorrido e lhe digo para tomar cuidado com sua bicicleta e se possível comprar um cadeado decente (um daqueles bem grandes, de corrente). Chegando em casa, contei para Ella o ocorrido, lhe pedi mil desculpas e falei para ela que a minha bicicleta era dela agora. E ela nem ligou, pois tinha ganho a bicicleta e nunca tinha usado e disse pra mim continuar usando a bicicleta para ir para a faculdade já que ela nunca pedalou e não seria agora que ela ia começar. Eu agradeço a ela, pois seria detestável ter que caminhar todos os dias e ter que ficar por lá na hora do almoço ou depender de ônibus para ir a alguns lugares um pouco mais longe.
Na segunda-feira vou para faculdade a pé e passo o dia inteiro por lá, que coisa horrível é muito cansativo ter que passar o dia fora. Não foi possível consertar minha bicicleta na segunda, digo, a bicicleta da Ella, pois o Leo estava ocupado.
Na terça-feira de manhã (25/02/2010), o Vitor não tinha aula então me ofereceu sua bicicleta para mim ir para aula, eu aceitei, assim não tinha que passar o dia todo lá e no meio dia o Leo disse que teria tempo para consertar a bicicleta da Ella.
Então eu fui para a faculdade na bicicleta do Vitor, fiz o caminho de sempre e quando já estava bem próximo, virei a direita antes e chegar na International Speedway e vi uma velhinha vindo de carro e pensei: Essa senhora vai bater em mim, então eu fui indo pra grama cada vez mais e mesmo assim não teve jeito... ela bateu em mim. Eu não cheguei a cair da bicicleta. O retrovisor dela bateu na minha perna esquerda e mão esquerda e se quebrou depois do impacto.
A senhora então parou o carro e veio na minha direção já chorando perguntando se eu estava bem e eu respondi que sim pois já estava com pena dela (e de fato eu estava mesmo, minha mão não tinha quebrado nem nada). Ela perguntou se eu queria ir no hospital, eu disse que não. Então ela me abraçou ainda chorando e foi embora.
OBS: Ela disse que bateu em mim pois o sol estava batendo nos seus olhos e ela não conseguiu ver que estava tão perto de mim. Eu só disse pra ela começar a usar óculos de sol e ela concordou. Detalhe: ela estava vindo pelo meu lado da pista fazendo uma curva extremamente fechada).
Depois que a senhora foi embora eu só pensei na bicicleta do Vitor... pq se não como ele iria para a faculdade??? Bicicleta também é o seu transporte primário por aqui. Mas por sorte a bicicleta dele saiu ilesa do acidente.
Chegando na faculdade, fui no banheiro e dei uma olhada na minha perna que estava com um arranhão de tamanho médio e duas partes bem doloridas que ficaram roxas depois de uns dois dias.
Ainda no mesmo dia o Leo consertou o peneu da bicicleta da Ella. E eu continuei a pedalar sem muitos traumas. a tarde fui dar aula de Português e no caminho o sinal estava aberto para mim passar, mas um carro veio em alta velocidade em minha direção e por pouco não sou atropelada mais uma vez. Nossa, depois dessa fiquei assustada de verdade. Saindo da aula fui comprar um super cadeado em marcha tartaruga com medo de qualquer carro que viesse em minha direção.
Depois de uns dois dias quando liguei para minha casa, contei o ocorrido para os meus pais. Até hoje todas as vezes que conversamos eles me dizem pra tomar cuidado umas 10 vezes pelo menos.
* Depois de uma semana mais ou menos do roubo da minha bicicleta, a bicicleta da Jaciara também foi roubada.
**Agora nós fazemos parte das estatísticas de roubos de bicicletas entre os CCID's só daqui já foram roubadas 6 bikes. E os moradores de Tampa-FL também tiveram suas bicicletas roubadas.
*** Na foto eu estava indo para uma reunião com o presidente de Daytona State College na minha Super Yellow Bike.