06/01/2010 Quarta-Feira
Enfim, cheguei à "capital do mundo" isso é o que os americanos dizem por aqui... tudo bem que de fato a economia deles e tudo mais afeta o mundo todo... de formas boas e ruins, mas eu não consigo concordar com esse papo de "capital do mundo".
Parece que eu ainda não me americanizei tanto assim (diferente de alguns fulbrothers e outros estrangeiros que por aqui vivem), a ponto de não concordar com a opinião dos norte-americanos... rsrs
Mas enfim, não vou ficar discutindo isso aqui no meu blog.
O primeiro dia na capital dos Estados Unidos começou cedo, pegamos o metreo e fomos andar em direção ao Mall. A primeira atração turística avistada foi o capitólio... que têm uma construção arquitetônica muito interessante e fica de frente para o Mall (onde se encontram praticamente todas as principais atrações culturais, históricas de políticas de Washington DC).
Nossa primeira parada foi no Museu dos Nativos Americanos, onde vi muito mais coisa da América Central e Sul do que América do Norte. É incrível como as vezes temos que sair do nosso país para ter acesso a certas coisas... Encontrei várias coisas de etnias do Brasil, em especial do Norte e Nordeste. E eu me pergunto pq tem que ser assim??? Tudo bem que a cultura deve ser partilhada, mas não monopolizada. Eu mesma no Brasil nunca vi um museu tão rico na história dos nativos como este.
Simplismente magnífico o trabalho feito pelos nativos da América Central, essa canoa é toda trançada com algum tipo de cipó.
Depois fomos para o Museu Nacional do Ar e Espaço, o que pra mim pra falar a verdade não teve muita graça já que já tinha ido na NASA. Mas o mais interessante desse museu é que tem uma sessão totalmente interativa, o que atrai as pessoas e as crianças para o aprendizado.
Ricardo Rosa, meu piloto favorito deveria ter ido nesse museu... mas ele não quis viajar comigo e o Leo...
No fim do dia eu e o Leo já estavamos exaustos... então só procuramos a lanchonete mais próxima para "jantar". Recomendo Quiznos Sub, MUITO bom. Depois voltamos para casa do amigo do Leo, tomamos banho, descansamos e fomos dar uma volta de carro pela cidade.
07/01/2010 Quinta-Feira
Acordamos meio tarde, almoçamos e fomos para o Museu Nacional de Arte, onde passamos a tarde toda para poder ver tudo sem passar muito tempo apreciando cada quadro ou escultura. É maravilhoso ver de perto aquelas pinturas e esculturas que sempre vemos nos livros de história, todos devereiam ter a oportunidade de ver a história um pouco mais além dos livros. Gostaria que minha família estivesse aqui comigo. Sei que eles estão felizes por mim, mas neu realmente queria partilhar ainda mais todas essas coisas com eles.
O salão principal
Jantamos no subway... long foot domina... rsrs
Depois do nosso "jantar" fomos dar uma volta de metro pela cidade e acabamos indo parar em uma livraria gay, a proposta é interessante, mas acho que é uma pena ver as coisas ainda tão segmentadas assim. Conversamos com o dono da loja e ele disse que vai fechar a loja no mês de fevereiro pois ele já fez a parte dele na causa.
Saindo da livraria, fomos comprar um par de botas para mim, pois a que eu tinha não era adequada para aquela quantidade de neve e frio e isso estava acabando com os meus pés.
Em uma rua de Washington
Essa tarde a Jacy depositou o meu dinheiro e do Leonardo... Que bom, pq nós já estávamos falidos... rsrs
O Vitor voltou para Daytona, vejo ele no domingo. =)
08/01/2010 Sexta-Feira
Passamos o dia todo no Museu de História Natural (aquele do filme uma noite no museu), ficamos por lá até as 5 da tarde para ver TUDO. Nossa, quanta coisa... é sempre bom seguir o mapa, pq se não você não sabe pra onde ir e acaba perdendo tempo. Não preciso nem dizer que esse museu também é fantástico. Um dos meus favoritos até agora.
No museu Nacional de História Natural
A cultura das areias
Grécia antiga
A noite o Leo saiu com uns amigos e eu fiquei na casa sozinha lavando minhas roupas, respondendo aos milhões de mensagens no orkut e facebook e falando com o Vitor no skype.
Agora não consigo lembrar o que era tão engraçado...
09/01/2010 Sábado
Ver Baltimore, Maryland. (na postagem acima)
10/01/2010 Domingo
No último dia em Washington, fomos ver todas as atrações que estavam faltando na nossa lista. A primeira parada foi no Jardim Botânico. Nossa, que lugar lindo... nem preciso dizer que eu adorei todo aquele verde e as várias espécies de flores, orquídeas e outras plantas mais. Tinha também uma área temática para as crianças com vários trenzinhos. Eu só lembrei do meu priminho, o Thiago que ADORA trem.
Vista parcial do jardim Botânico
Cacto
Fantasia...
Segunda parada, Cemitério nacional, que é GIGANTE... Nossa que morre gente nas guerras... a maior parte é dedicada aos soldados norte-amercanos, aos reconhecidos ou não. É uma imensidão de lápides, a guerra sempre faz muitas vítimas e ainda assim, os americanos continuam com o seu patriotismo valorizando e incentivando os jovens a servir as forças armadas. Uma tristeza.
Arlington National Cemetery
Claro que não podíamos sair de Washington DC sem ir à Casa Branca... fomos lá ver se o Obama nosso camarada estava por lá. Mas infelizmente não demos sorte... rsrs Só é possível ver a Casa Branca através de uma grade e em volta têm muitos políciais que destão sempre de olho nos turistas, só pra ter certeza que não tem nenhum terrorista alí. A frente a Casa Branca também serve como um lugar de protesto onde você vê pessoas complacas e jornalistas/humoristas fazendo entrevistas.
A Casa Branca e suas grades
Fomos no Memorial aos Vietnamitas... lá tem uma muralha gigante com nomes de pessaos que morreram na guerra do Vietã... Mais uma vez, eu vi os estragos de uma guerra.
Soldados Vietnamitas
Última parada, Lincolnn Memorial, onde fica o fim ou o começo do Mall.
Lincoln Memorial
Finalmente é chegada a hora de ir para o aeroporto e voltar para Daytona Beach-FL para o que eu chamo de TRIP BREAK... rsrs Isso pq amanhã, o grupo de estudantes internacionais de Daytona temos uma viagem para Talahassee, capital da Flórida com o nosso coordenador.
O vôo para Orlando foi super tranquilo, Denise minha mentor foi nos buscar no aeroporto de Orlando (obrigada mais uma vez Denise).
Chegando em Daytona, fui desfazer e fazer a mala e dar uns beijinhos no Vitor claro. =)
RESUMINDO: Washington DC é uma cidade muito bonita, organizada e limpa, as pessoas são educadas, não fumam tanto e não vivem apressadas (diferente de NY). Mas Washington é tão fria quanto NY e eu também não moraria lá... não mesmo. DC é o lugar ideal pra quem busca uma overdose cultural... Adorei a viagem que foi totalmente oposta das coisas que eu fiz em NY. Outra coisa, acho que vi só uns 5 brasileiros em Washington... é parece que a brazucada em geral gosta mais da loucura de NY mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário