sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dia dos professores


Agora que estou do outro lado da sala de aula, gostaria de pedir sinceras desculpas a todos os meus professores... me desculpem por todas as vezes que conversei um pouco além da conta em horários impróprios, pelas vezes que não fiz algum trabalho e ainda pelas vezes que não me saí muito bem nas provas. Pois hoje eu compreendo muito bem o desapontamento que um professor sofre nesses casos. (Sim, infelizmente a real compreensão só veio agora, que compartilho com vocês o ofício).
Mas é claro que ser professor também é muito gratificante. Especialmente quando seus pupilos fazem exatamente o contrário do que foi citado acima. rsrs. A satisfação também vem com a descoberta, aprendizagem e a troca que a experiência de sala de aula proporciona. Ser professor também é ser surpreendido dia a dia, é ser surpreendido das mais variadas formas.
Bom, e neste dia eu só tenho a agradecer aos meus eternos professores (aqueles que não estão na sala de aula), Papai e Mamãe, muito obrigada por tudo, obrigada pelo ensino diário (apesar de vocês continuarem a me mandar dormir... rsrs).
Obrigadas também aos mestres que de fato marcaram minha vida.
Professora Claudia Cadore, por me incentivar nas primeiras redações de texto.
Professora Peggy Pereira, por me incentivar e colaborar comigo no meu American Dream (sonho de fazer intercâmbio).
Professor Lorenzo, por me proporcionar a primeira oportunidade de sala de aula com os meu eternos alunos, a turma de Português de Daytona State College.
E professoras Roseli Bernardo e Leila Ghedin, que estão me orientando no desenvolvimento do meu trabalho de conclusão de curso.
Depois de tudo isso só me resta trabalhar muito para de fato colaborar com o desenvolvimento e crescimento dos meus alunos e quem sabe algum dia ser lembrada por algum deles.
OK??? OK??? OK??? (assim minhas alunas me proporcionaram um ataque de risos hoje) Obrigada! =)

4 comentários:

Luis disse...

Sentindo na pele hein! Descobrindo a razao dos cabelos brancos dos prfs,Antes Do Tempo.Mas tambem tem la suas alegrias.

Vanessa Waismann disse...

Hahhahaha pois é pai, mas isso significa então que eu vou ficar com cabelo branco??? Ainda bem que a mãe é cabeleireira e vai poder dar um jeitinho no meu cabelo... rsrs =)

margarida disse...

Como você já é loira,não tem tantos problemas,pois os cabelos brancos não aparecem muito rsrsrs.É bom saber o quanto você abrecia seus professores.

Vanessa Waismann disse...

Sorte minha né mãe???
Nessas horas eu vejo as vantagens de ser loira e nem ligo para as piadinhas... hahahaha
E sim, eu aprecio MUITO todos.
Beijinhos