Enfim, tive a oportunidade de participar da primeira house party da minha vida aqui nos EUA. A festa aconteceu na casa do tênis (casa onde mora parte do time masculino de tênis da Bethune Cookman e o Vitor fazendo parte deste time, eu já tinha convite garantido para a festinha). A Bethune é uma faculdade frequentada predominantemente por afrodescendentes. E a casa fica localizada em frente ao campos onde a área também é habitada predominantemente por Black People (como dizem aqui). Ou seja, na festa 95% dos convidados eram negros. O que significa que todas as músicas tocadas durante a festa faziam o estilo Black Music (que meu irmão adora por sinal e que agora morando por aqui eu também aprendi a curtir muito). Como já disse no post passado, sem preconceito nenhum a respeito disso. Mas é realmente bastante interessante ver o quanto as coisas são segregadas por aqui.
Foi bastente divertido, eu tive a oportunidade de conhecer vários outros companheiros de time do Vitor e amigos da faculdade. A festa estava regada com muitas bebidas alcoólicas para todos os gostos. E foi nessa festa que eu tomei o meu primeiro shot de tequila, com sal e limão... bom o que eu posso dizer a respeito disso... é forte, bem forte... rsrs Tinha também muita gente fumando, cigarros comuns e maconha também. (pai e mãe, como eu já disse pelo telefone para vocês, isso é super comum por aqui, quase todo mundo fuma, já me oferecerem maconha VÁRIAS vezes, mas eu continuo odiando cigarros, então não faz muito sentido experimentar isso. Por isso, não se preocupem).
Ah e é claro que tinha também jogos que envolviam bebida. No fim da festa, como de costume, a polícia apareceu pra acabar com a festa, pois como se sabe, sempre que tem alcool, tem confusão, não importa onde, aqui, no Brasil ou na China. Mas o que acontece aqui é que a idade mínima para o consumo de bebidas é 21 e por aqui as autoridades levam a sério e fiscalizam essa lei e sabe-se também que os menores tem acesso aos drinks nessas festas, então se a polícia ver uma aglomeração e som alto em alguma residência, vai parar com certeza, principalmente se notarem que há alguma alteração no local.
Assim, eu não consigo entender como as pessoas fazem festa por aqui sabendo que a polícia pode chegar a qualquer momento e simplesmente mandar todos embora.
Beijos pessoas queridas do meu coração.
:)
3 comentários:
Dessa vez naum tem foto?! rs Fiquei super curiosa pra saber como são essas festinhas... Bjos Vanessa
pois eh, cade as fotos? :/
Desculpa gente, mas dessa vez foi melhor não colocar foto... kkk
Postar um comentário