segunda-feira, 12 de abril de 2010

San Francisco / California (Spring Break)


10/03/2010 à 15/03/2010
O Spring Break começou uns dias antes pra mim, Ella e Leo... Mais precisamente com 6 dias de antecedência. Isso pq durante o Spring A nós só tinhamos aula na segunda e terça-feira o dia todo, na quarta, só tinhamos reunião com o coordenador e na quinta eu tinha que dar aula de conversação de Português, mas para essas coisas pegamos dispensa e embarcamos para a Califórnia no dia 10 de março, quarta-feira.
Decolamos do aeroporto de Daytona às 13:30 , fizemos conexão na Carolina do Norte para finalmente chegarmos em São Francisco às 22:00.
O pimeiro passo foi pegar um taxi para chegarmos no hostel... o taxista era meio louco e dirigia super rápido... ficamos meio assustados achando que iamos morrer no início da nossa viagem. Mas no final foi bom, pq era super longe e mesmo ele dirigindo como um louco, pagamos 30 dólares, MUITO CARO, ao menos éramos 3 pra dividar a conta. =)
Chegando no hostel.... MEU DEUS!!! O povo da recepção era muito estranho.... E o hostel em si, era HORRÍVEL!!! O quarto fedia a mofo, era minúsculo, os lençóis de cama eram super velhos e não pareciam estar limpos (ainda bem que levamos nosso próprio lençol), na frente da porta tinha uma placa de metal que toda vez que alguém passava por lá éramos avisados com o barulho desagradável, o banheiro era dividido (haviam 2 no nosso andar, mas isso não significava que sempre teríamos ao menos um disponível), a janela não abria (daí o Leo tinha que colocar o dedo em um buraco pra descobrir se estava frio ou quente lá fora pra gente se vestir adequadamente antes de sair), mas a pior coisa sem dúvida era a porta... AFF tivemos MUITO trabalho com aquela porta, tanto para trancar como para destrancar, tinha um tal jeitinho que só "aprendemos"no último dia.
Quando reservamos o hostel, vimos que as revisões não falavam muito bem a respeito, mas nós estavamos em busca de um lugar bem localizado e localização era de fato a única coisa boa a respeito desse hostel que ficava há apenas duas quadras da Market Street, a principal rua de São Francisco.
Nosso quarto no hostel... da pra ver como era confortável... rsrs
Deixando o hostel de lado, vamos falar um pouco da cidade... e que cidade eu ainda hoje ando sonhando com essa "cidadezinha" encantadora, estilosa e que acolhe pessoas de tudos os lugares do mundo com variados estilos de vida. A cidade possui VÁRIAS áreas verdes (parques e praças) e como eu fui pra lá na primavera, tudo estava ainda mais bonito e colorido... eram flores para todos os lados, sem contar os variados aromas...
A cidade é turística (quem não sabe disso?) e possui um excelente centro de informações aos turistas, assim como o sistema de transporte é super eficiente. Nós compramos um passe que nos dava direito de utilizar TODOS os meios de transporte da cidade por 3 dias, o que era excelente, tudo o que precisavamos era de uma mapa. Ainda falando sobre transportes, as pessoas que moram em São Francisco são super alternativas, utilizam seus carros, motocicletas, bicicletas, ônibus, bonde, skate, patins, patinete e também andam muito a pé (coisa que não vemos aqui na Flórida, onde 80% da população se locomove apenas com seus automóveis).
Achei super interessante e curioso como a cultura Chinesa é valorizada nessa cidade, tudo é traduzido (escrito e falado=por exemplo nos ônibus) em Inglês, Espanhol e Chinês... Nossa, muito legal, pois o que predomina aqui é Inglês e Espanhol. A Chinatown de São Francisco é gigante e para chegar em várias atrações turísticas, primeiramente é preciso passar pela Chinatown, ou seja no fim de nossa estadia já tinhamos vistado a Chinatown VÁRIAS vezes. Eu e o Leonardo que adoramos experimentar comidas novas e exóticas nos acabamos por lá... rsrs Já a Ella não quis se arriscar, ficou olhando pra gente com aquela cara de nojo e ia comer sempre em um dos vários fast foods que temos por aqui e pelo mundo todo, ou seja, comida que é igual no mundo todo... aqui, no Brasil ou na China.
Um pedacinho da Chinatown
Ah! Eu e o Leo também provamos o prato típico da cidade no pier 39... nossa muito bom, eu esqueci o nome, mas consiste em uma sopa de frutos do mar dentro de um pão redondo que lembra o pão caseiro que fazemos na minha casa, mas esse é um pouquinho mais assado.
Leo e eu nos deliciando com o prato típico da cidade
Em uma das nossas visitas à Chinatown, paramos em uma das muitas feiras para comprar umas frutas, estava chovendo, eu estava com início de gripe e no mesmo dia tinha falado com o meu pai que me perguntou se eu estava me alimentando adequadamente (comendo frutas e verduras) eu disse que sim claro, (mentira, nossa alimentação principal durante essas viagens loucas que faço é dólar menu, já que antes de sairmos de casa já sabemos extamente quanto podemos gastar. Nós apenas nos damos o luxo de comer em um restaurante decente em cada cidade (nossa refeição decente foi em um restaurante mexicano onde a comida estava divina... na verdade tivemos duas refeições decentes em São Francisco, também comemos em um restaurante indiano a convite do nosso amigo... a comida estava muito boa, mas algumas horas depois eu começei a sentir uma coçeira no rosto, acho que tive uma leve alergia a algum ingrediente diferente... mas é claro que não contamos ao nosso amigo que foi tão gentil conosco)... rsrs Voltando, fiquei com a consciência pesada e resolvi comprar algumas frutas, chegando na banquinha da Chinatown, em cima das frutas e verduras tinhas preços em dólar e alguma coisa escrita na língua deles, aí eu vou toda empolgada conversar com o feirante a respeito da minha compra... mas ele não sabe falar Inglês... assim como os outros Chineses que trabalham nos restaurantes que comemos... (já imaginaram, comer algo que você não sabe o que é... rsrs eu e o Leo fizemos isso... e tava uma delícia... só sei que não era cachorro, era algum fruto do mar-ainda bem). Então você deve estar se perguntando como essas pessoas moram nos Estados Unidos e não falam Inglês... pois é, eu também não sei a resposta. Sei que os asiáticos mais jovens que aqui estão dominam muito bem a língua, mas os mais velhos têm uma certa relutância. Então a compra se baseia nos gestos e pagamento, claro que eles tentam te empurrar um monte de coisa, mas no caso das frutas, você apenas deve tirar algumas da sacola... rsrs E assim funciona o comércio na Chinatown que é SUPER movimentado o tempo TODO.
A Califórnia no geral apoia a causa gay, inclusive o casamento gay é legal por lá e no City Hall tivemos a oportunidade de ver um casamento gay, onde também acontecem casamentos heteros.
Foto desfocada para preservar a identidade dos noivos
Outra coisa, essa cidade é cheia de artistas... artistas de tudo quanto é tipo, muito artesanato... eu faltei ficar maluca por lá... é até pecado ver tanta coisa bacana e não poder ajudar a movimentar a economia local... rsrs Mas viajar com pouca grana é assim mesmo e ainda assim, vale MUITO a pena conhecer todos aqueles lugares legais que vemos nos filmes.
Ella, Leo e eu pintados por um artista local
Mas sem dúvidas do que mais gostei foi o estilo de vida, eu morava em São Francisco feliz da vida... rsrs São Francisco é uma cidade grande com hábitos de uma cidade pequena, onde as pessoas têm tempo de deitar na grama no meio da praça, passear com seus filhos e cachorros... Eu simplismente AMEI essa ciadade (acho que vocês já entenderam a mensagem) rsrs
Eu também adotei o estilo californiano e cochilei no meio da praça =)
A única coisa que não me agardou muito foram as MUITAS ladeiras, pq apesar de termos o passe para todos os transportes, ainda assim caminhamos MUITO e rebolamos bastante subindo várias ladeiras de um ponto turístico ao outro "relativamente" perto. O que na verdade não foi tão ruim, assim ao menos queimávamos as calorias da nossa alimentação "saudável" e também tivemos a oportunidade de conhecer ainda mais aquela magnifica cidade, conhecemos muito mais do que pessoas que por lá moram, um exemplo disso, foi um amigo nosso que morava aqui em Daytona e se mudou pra lá há uns 2 meses e nem sequer tinha conhecido a Golden Gate Bridge, mas nós como somos bons amigos, fizemos a boa ação de levar o Harish pra conhecer a tão famosa ponte. rsrs A propósito, nós caminhamos a ponte toda só para apreciar a vista que na verdade não combina muito com a barulheira dos muitos carros que por ali passam.
Uma das muitas ladeiras
Outra coisa ruim... essa cidade infelizmente tem muitos pedintes.
"Pq mentir? Eu preciso de uma cerveja!" - Ao menos esse aí era sincero... rsrs
Nós visitamos todos os lugares mais importantes e famosos da cidade como:
*Union Square
Olha o Brasil aí =D
*Washington Square
Os viajantes a estilo californiano... rsrs
*Coit Tower
Coit Tower vista da Golden Gate Bridge
*Grace Cathedral
Fachada da Cathedral
*China Town
Vista parcial da cidade Chinesa
*Little Italy
Um pedacinho da Itália
*Market Street
Um exemplo da diversidade de transportes da cidade
*City Hall
Entrada do City Hall
*Pier 39
Leões marinhos no pier... tão bonitinhos...
*Alcatraz
Antiga prisão que hoje é atração turística
* Golden Gate Bridge
Na famosa ponte... lol
*Golden Gate Park
Conservatório de flores no Golden Gate Park...
*Japonese Tea Garden
Na minha viagem para o Japão... rsrs
Viajantes aguardando o ônibus Chinês com destino a Los Angeles-CA
Resumindo, quem tiver oportunidade deve visitar essa cidade, pois é impossivel não gostar.
E nos próximos post continuam as minhas aventuras de Spring Break.
Próxima parada: Los Angeles-CA
=)

4 comentários:

  1. ahhh, amei esse teu dia de turista ai nos estados unidos (é, porque qnd nao esta viajando voce e praticamente uma cidadã americana). eu fui nos hostels em sampa e no rio super bons e o pessoal ainda reclamava, vou mostrar a foto do teu pra eles pararem de falar mal das coisas do brasil =P
    hehehe, bons passeios.
    beijao vanny!

    ResponderExcluir
  2. Amiga adorei. Viajei junto com vc nessa aventura louca. Estás escrevendo muito bem, ah espero que escrevas um livro com suas narrativas.....Quanto ao hostel...vixe o de bogotá tá dando de 10 a 0 do que vc ficou...nossa desse jeito eles espantam os turistas...fala serio..kkkk No entanto, os pontos turisticos sao lindos, especialemten as praças e a Chinatown, como pode ter um pedaço de um país dentro do outro né? muito engraçado. Amiga se vc esperimentar um cachorrinho assado me fala a sensação viu?! kkk oras aqui a gente come churrasquinho de gato..kkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjossssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Se alimentando bem,não é.É assim que se descobre as coisas,que feio mentir,ainta mais para seu pai! Mas apesar da mentira,gostei das fotos,da cidade,dos lugares que visitou.Parece que eu estava nesta viagem kkkkkk Beijos filha

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga nossa amei amie!!
    Essa cidade e maravilhosa, viajei parece que você esta em uma filme, e essas são as fotografias, isso me fez lembrar de vairios filmes principalemnte " Tudo acontece em Elizabethtown", se não assistiu assista.
    Um forte abraço
    Beijos e divirta-se muito!!!

    ResponderExcluir