15/03/2010 a 19/03/2010
Continuando o post passado....
Saindo de São Francico nós fomos para Los Angeles em um ônibus de uma compania Chinesa. O ônibus era limpo, confortável, o motorista super simpatico e a passagem era SUPER barata... sem contar que o ônibus estava vazio, entao cada um de nós ocupou duas cadeiras... uma beleza, todo mundo bem folgado durante a viagem que durou quase 7 horas... sim, a viagem foi meio longa, mas como estávamos bem acomodados e a paisagem era linda, nao foi tão ruim assim.
Chegando em LA, pegamos um taxi e nos dirigimos ao hostel que era longe pra caramba... E eu tinha achado que tinha pagado caro pelo taxi em São Francisco... pagamos 50 dólares de taxi para chegar no hostel em LA, que felizmente não foi uma decepção como o de São Francisco (é bom deixar bem claro que estou falando de conforto e bom atendimento). Esse hostel era super limpo, confortável, tinha café-da-manhã e também fomos muito bem atendidos, diria até que esse hostel tem o padrão de um hotel dos mais simples. Mas é claro que esse hostel também tinha um defeito...tava bom de mais pra ser verdade né gente... rsrs... esse hostel era longe de tudo (claro que eu já tinha percebido isso quando pegamos o taxi, mas so nos demos conta de verdade quando começamos o nosso tour no dia seguinte). Na verdade nós tentamos pegar um hostel bem localizado como o de Sao Francisco, podia até ser ruim como o outro, mas infelizmente já estava lotado... Então tivemos que ficar em um longe de tudo e confortável. Nessas viagens todas cheguei a conclusão de que o mais importante sempre e a localização... um hotel ou hostel sem muito conforto não é realmente um problema, já que vc passa o dia todo batendo perna na cidade e quando chega ta tão cansado, que acaba nem reparando que o colchão não é tão macio.
Esse hostel era um luxo se comparado ao outro!
Agora vamos falar da cidade... Sinceramente, NÃO gostei! Não mesmo, na verdade eu até hoje não entendo pq a cidade de LA é tão famosa... por lá, as pessoas são rudes, nao gostam de dar informações, a cidade é suja, o sistema de transporte por lá não é eficiente (é confuso e demora muito, a única coisa boa dos ônibus é que são baratos e dentro do onibus sempre tem um computador que apresenta jornais, curiosidades e quizes que deixam as pessoas bem informadas e acabam conm o tédio das lonngas viagens) e tambem não me senti segura por lá. Tirando a Hollywood Boulevard (a rua principal da cidade, onde esta localizada a calçada da fama) e Beverly Hills (onde só tem gente MUITO rica-lembram do filme: as patricinhas de Beverly Hills? Pois é... é aquilo lá mesmo que mostra no filme), a cidade toda é muito feia.
Todas as ruas de Beverly Hills são ladeadas por lindas palmeiras
Caso você não seja uma pessoa que não da a mínima para os famosos e não e viciado em filmes (assim como eu, não sabe os nomes dos atores, diretores e etc..), não viste essa cidade, pois você NÃO vai gostar. Claro que eu ouvi os mesmos conselhos de outros bolsistas do programa que já tinha ido lá, mas eu fui assim mesmo, já que estava tão perto e é sempre melhor tirar suas proprias conclusões e frustrações das cidades, pessoas, coisas e etc do que simplismente acreditar e confiar nas impressões dos outros, o que não é nada bom já que essa questão de gostar ou não de algo é muito pessoal... rsrs Por isso, eu sei que o conselho que dei acima não será seguido... mas ta tudo bem, eu entendo. =D
Eu também não vi nenhum famoso (a) por lá... mas tanto faz como já disse essas coisas são indeferentes pra mim. Então depois de tudo isso vocês devem estar se perguntando o que afinal de contas eu fiz em Los Angeles... como eu estava lá, tentei aproveitar a cidade então eu andei pela calçada da fama... tirei uma foto com a minha própria estrela... rsrs
Olha só, quem disse que eu não era famosa??? hahaha
Vi aquela calçada que tem marcas dos pés, mãos e assinaturas dos astros (só fiz questão de tirar foto com a dos astros do Harry Potter já que eu cresci lendo as aventuras desse bruxinho e da Merilyn Monroe, só pq ela é a eterna musa loira) rsrs
Harry Potter e seus amigos *-*
As marcas da diva loira e eu
Peguei um ônibus de turismo chamado HOP ON & HOP OFF, gente não recomendo ninguém a pegar esse ônibus nunca, demora uma eternidade pra chegar nos atrativos, ao menos em LA é assim, já que cada coisa fica longe da outra, sem contar que os motoristas são super grossos, uma motorista super rude chegou a discutir com o Leonardo e ele deu queixa, na esperança de ter serviços turísticos um pouco melhor por aqui (ela foi despedida). Gente, hoje eu compreendo o pq quando pessoas de outros países vão para o Brasil dizem que nós somos hospitaleiros... Aqui não se sabe o que é isso, mesmo pessoas que trabalham na indústria do turismo não praticam a tal hospitalidade. É claro que o que aprendo na faculdade é a tratar bem e respeitar o cliente, mas quando você viaja por aqui, infelizmente não é com isso que você se depara. Não tô escrevendo isso só por causa da motorista desse ônibus de turismo, eu e o Leonardo durante nossas viagens já nos deparamos com muitas coisas ruins... em restaurantes, bares, boates, aviões e por aí vai.
Digo e repito, atendimento ao cliente aqui nos EUA é uma BOSTA!!! O meu querido Brasil esta muito na frente nesse quisito.
Ella, Leo e eu, antes do primeiro tour no tal ônibus...
Vistamos a Rodeo Drive em Beverly Hills, a rua de muitas das lojas mais caras do mundo, onde a peça mais simples pode custar uns 5 mil dólares, mas não se preocupem que você ganha um super discontoo de 500 dólares... isso é uma coisa que ta totalmente fora da minha realidade de estudante internacional e bolsista. Mas de qualquer forma, eu nunca liguei muito para essas coisas tbm, não sou o tipo de pessoa que só veste marca... tanto faz pra mim se eu gosto ta tudo bem, eu não vou deixar de comprar algo só pq não tem aquela etiqueta... Isso é até engraçado, as vezes minha irmã que é SUPER fashion e ligada em moda ve as minhas fotos e diz que fiquei bem em tal roupa... e eu digo pra ela: -ah vc gostou??? Pois é, foi super caro (até parece, se tem uma coisa que eu não faço por aqui é gastar todos os meus dólares em roupas ou acessórios fashion... eu tenho muito mais o que fazer, como por exemplo viajar!!!) :)
Onde as celebridades fazem as comprinhas básicas
Claro que fomos no letreiro de Hollywood... e na verdade isso acabou sendo uma das coisas mais interessantes que fizemos pela cidade isso pq descemos na parada mais próxima do letreiro e começamos a caminhar pra tentar chegar mais próximo (detalhe, pelo caminho tinham várias placas que falavam: essa rua não vai ao letreiro de hollywood. Mas nós sabiamos que estava em cima de uma serra e tinha alguma maneia de chegar lá perto... então fomos caminhando e caminhando... no meio do caminho encontramos uma Inglesa que estava viajando sozinha (muito doida ela rsrs) e que também queria chegar mais perto do letreiro então ela se juntou a nós, demos boas risadas juntos...
A caminho do famoso letreiro com a Inglesa
Quando nos demos conta, já tinhamos subido a serra... o caminho era lindo, florido, com pássaros, sombreado pelas árvores. Eu definitivamente aproveitei o passeio, mas que aproveitou mais foi o Leo... hahahaha
lol
Voltando do letreiro, fomos para a Hollywood Blvd com a Sindia para jantarmos, optamos por comida italiana, pizza (esse foi nosso jantar decente de LA... rsrs). Nos despedimos da Sindia, pois ela estava embarcando para NY na mesma noite para continuar seu tour pelos States.
Eu na Hollywood Blvd
Uma curiosidade, encontramos uma Igreja Universal do Reino de Deus em plena Hollywood Blvd... nossa, por essa eu não esperava. Mereceu uma foto claro.
Pare de sufrir...
Também fomos para a praia, claro que eu e o Leonardo que não conhecemos o Oceano Pacífico não poderiamos perder a oportunidade de nos banharmos nas praias do Pacífico... (a Ella não achou graça nenhuma já que na Nicarágua eles tem os dois Oceanos) então lá fomos... Saindo do hostel, o dia tava lindo e de sol... quando finalmente chegamos na praia, passaram uns 15 minutos e o tempo fechou (meu, como eu sou azarada... isso só pq estava planejando retornar para Daytona com um bronze... rsrs).
Leo, Ella e eu na praia de Santa Mônica, enquanto ainda havia sol...
Mas mesmo assim, Leo e eu não desistimos do pacífico... entrando na água e mais decepção pra nós... a água tava fria pra caramba e ainda por cima tinha várias pedras gigantes que batiam em nossas pernas e machucavam... depois dessa, saímos logo da água e retornamos para o hostel... jantamos e arrumamos nossas cosias para irmos para Las Vegas na manhã seguinte.
Essas caras não eram de felicidade, mas sim de frio... Leo e eu o Pacífico
Uma coisa legal e inédita que aconteceu em LA, foi ser reconhecida como Brasileira... sério mesmo, sempre me perguntam se sou da Alemanha ou Russia, mas dessa vez olharam pra mim e me perguntaram se eu era do Brasil. =)
Indo de ônibus para o centro da cidade para pegar outro ônibus Chinês para Las Vegas Baby...
To be continued...hahhaha
Leia os próximos posts.
:) Beijos pessoas do meu coração
noooossa, amei amei amei... a cidade pode nao ser tao legal como vc disse, mas essas tuas fotos ficaram TUDOOO. essa com a placa de hollywood, meu deus! e essa igreja universal entao =x hahahaha
ResponderExcluirmas o mais foda foi esse hostel, o quarto era LINDO! hahahaha
have fun =**
Vocés conhecemesta a atris que aparece na calçada da fama?Pois é, quando era pequena, ela imitava a CINTY LAUPER.E veja aonde ela esta agora!hahahahahaha
ResponderExcluirOlha só esta foto no mar,vc diz que a expressão é de frio,mas para mim, pareceu alegria(como ela disfarça bem).
Gosto muito das suas viagens,aventuras,etc...
Beijos "."
° de amo