A Luci minha vira-lata linda adotou a mais nova integrante da família, a Preciosa (uma cachorrinha branca e peluda, mistura de poodle e coffap que minha mãe ganhou). A adoção no mundo animal não é nenhuma novidade, pois já existem muitos casos em que os animais mais velhos cuidam e protegem os mais novos, as vezes esses animais nem são da mesma raça.
Essa também não é a primeira vez que a Luci adota um filhotinho, o primeiro foi o Baco (um pinscher preto), que foi comprado para ela não se sentir triste depois perder seus filhotes após o parto. Até hoje ela cuida dele e o protege... e tudo indica que assim será com a Preciosa.
Mas eu fiquei surpresa por ver a pequena mamando na Luci, fiquei curiosa com aquilo e fui ver se tinha leite mesmo ou não, e pasmem espirrou leite das quatro últimas tetas da Luci. Sim, ela produziu leite do nada, pois o Baco foi o último filhote que ela amamentou em maio de 2010.
Esses dias ela caçou um passarinho pra Preciosa que logo vai parar de mamar (igual a Babi fazia).
E eu mais uma vez senti pena do passarinho, mas fazer o que é o extinto animal que é mais forte que tudo, apesar de toda a ração que colocamos.
Muitas vezes os animais ditos irracionais são muito mais capazes de amar e cuidar do próximo independente do laço sanguíneo do que muitos seres "racionais" que eu infelizmente tive a infelicidade de conhecer ou vejo diariamente na TV e jornais, nas notícias policiais.
Reflitam!!!
*Na foto: Luci e Preciosa
Adorei. Já vi isto acontecer na fazenda. Teve uma cachorra que nao mais queria dar de amamentar, e aí a porca recem parida deixava os caozinhos a vontade nas tetas dela... interessante demais.
ResponderExcluirNossa muito interessante mesmo Carla, os animais "irracionais"tem mesmo um coração de ouro.
ResponderExcluir