domingo, 4 de julho de 2010

Aprendendo a Surfar


Ontem dia 03 de julho de 2010, tive a minha primeira aula de surf. Como moro em um estado onde não tem mar, fica meio difícil saber alguma coisa de surf... Claro que já visitei outros estados Brasileiros com praia, mas não dava pra simplesmente chegar para uma pessoa estranha e falar: - Oi, você pode me dar uma aulinha?
Então na semana passada fui à praia com uma das minhas chefas fazer umas fotos e uns vídeos para o site da CVB daqui de Daytona Beach e ela disse pra mim que surfava e que sempre leva os filhos dela para surfar junto com ela. Então eu disse que achava interessante, mas que nunca tinha tentado. E ela super gentil me convidou para "surfar"com ela ontem.
Os filhos dela não estavam presentes pois era o dia deles ficarem com o pai. Então com a minha chefa estavam as suas amigas de 50 e poucos anos e mais dois amigos da mesma faixa etária. Preciso dizer que as pessoas de meia idade aqui são super ativas e independentes. As vezes independentes além da conta. Mas voltando para a aula de surf...
Meu primeiro desafio foi carregar uma prancha de verdade. Além de ser super pesada, era bem larga e eu mal conseguia abraça-la.
Desafio número dois, se acostumar com aquela corda amarrada no pé que me assustou pelo menos umas 3 vezes... rsrs
E último desafio foi surfar de fato. Nossa, eu nunca tinha tomado tanto caldo na minha vida... rsrs. Mas depois de uma hora eu já conseguia subir na prancha e tentava ao máximo manter o equilíbrio do meu corpo.
Fomos pra praia às 9:00 h e ficamos na água até as 12:00 h, nesse tempo todo eu só consegui "surfar" 3 vezes, mas acho que ta bom para a primeira aula. Nossa, quando peguei de fato a primeira onda, eu senti uma sensação muito boa... mas claro que essa sensação boa se foi quando cheguei perto da faixa de areia bolando... hahhaha Mas nas outras duas vezes deu tudo certinho, não saí bolando no final. (Isso é um grande avanço).
Depois da aula de surf, minha chefa, seus colegas e eu fomos para um barzinho pra conversar um pouco e tomar alguma coisa que não tivesse sal. Foi super bacana, todos eram extremamente simpáticos e curiosos (queriam saber de tudo sobre mim e a Amazônia).
Neste exato momento, sinto dor pelo corpo inteiro... Essa vida de surfista não é nada fácil... rsrs (e a minha chefa me chamou pra ir de novo semana que vem... vamos lá, quem sabe eu não vire uma profissional daí já estarei pronta para surfar na Pororoca quando for vistar o Pará).
Agora vou indo pra Main Street, hoje é 4 de julho e está tendo comemoração por lá. Talvez eu escreva sobre isso novamente caso tenha alguma coisa diferente pra contar dessa vez.
Beijos pessoas. :*
* A foto é pra mostrar como a praia estava ontem... mas até que a água não estava fria.
E é claro que eu não estou nessa foto.

2 comentários:

Edgar Borges disse...

Olá, Vanessa!
Retribuindo a visita e o comentário no Crônicas. Eu também queria ser sustentado pelo Governo hehehe.
Abraços e boa sorte nos EUA.

@borgesedgar

Vanessa Waismann disse...

Edgar, ser sustentada pelo governo é o que há... hahhaha
Um abraço