terça-feira, 13 de outubro de 2009

Aulas em daytona State College


As aulas em daytona State College iniciaram no dia 31 de agosto. Nossa, como eu estava anciosa para descobrir como será minha experiência acadêmica aqui na terra do tio Sam... pq uma coisa é conversar em Português, mas aula mesmo, o dia todo, trabalho de casa, tudo em Inglês, nunca tinha passado por isso antes!!!
As duas primeiras semanas foram mais complicadas, pois eu tinha que prestar MUITA atenção em todas as palavras dos professores. Se eu deixasse a caneta cair, eu perdia a concentração... rsrs Então eu ficava como estátua, com os olhos e ouvidos nos professores. Isso pq eles falam SUPER rápido e apesar de saberem que em cada uma das aulas têm pelo menos 3 estudantes internacionais... eles não ligam, mas até que foram bonzinhos ao falar que se quiséssemos poderiamos abrir o google translator pra tirar alguma dúvida de vocabulário.
O semestre aqui é dividido em duas partes, estamos no *Fall, então temos o Fall A e B. Durante o Fall A estou estudando Culinária (pra ser chefe de cozinha)rsrs e Lodging (hotelaria). No Fall B farei Lodging 2, mais uma outra disciplina de hotelaria e uma terceira de eventos.
Estudar essas matérias por aqui está sendo muito bom, pois agora, caso ainda estivesse em Boa Vista concluindo minha faculdade, teria que cursar as mesmas disciplinas, ou seja, quando retornat no ano que vem vou solicitar aproveitamento e fazer só mais uma ou duas matérias e minha monografia.
Outra coisa boa é que de fato meu foco acadêmico aqui nos Estados Unidos é hotelaria, eventos e gastronomia, então esse será um diferencial no meu currículo, uma vez que o foco do meu curso no Brasil é ecoturismo. É sempre bom, poder ter um conhecimento mais amplo no que diz respeito a sua carreira.
Prédio de Turismo
Sobre a faculdade: A faculdade toda tem uma mega infra-estrutura e o prédio de turismo é um verdadeiro hotel, muito lindo, tem 3 quartos de verdade para hóspedes para que os alunos possam colocar em prática o que veêm na sala de aula, possui também 3 cozinhas industriais para as aulas de chef, pois esse é o curos mais prático daqui e também tem uma cafeeria, onde são vendidos os docinhos feitos por alunos e um restaurante onde são feitos eventos tudo realizado pelos alunos de Daytona State College, eu mesma já participei de um (mas isso vai ficar para o próximo post: CHEF VANESSA WAISMANN?) E o museu de fotografia também fica no prédio de turismo, onde sempre tem muitas exposições e cursos legais (ADORO fotografia), mas infelizmente até hoje não achei nenhum com horário disponível com a minha agenda. =/
Restaurante da faculdade
Sobre as aulas: Depois das duas primeiras semanas, tudo ficou tranquilo quanto á máxima atenção direcionada aos professores durantes suas falas, pois eu já era capaz de entender quase tudo do que eles falavam e já podia deixar a caneta cair a vontade, sem medo... rsrs
Acho que aqui estou lendo tanto quanto tinha que ler na época do meu projeto de monografia no Brasil, mas a diferença aqui é que é TUDO em inglês... Mas é muito bom pra pegar vocabulário e aprender muito mais Inglês. Temos que ler um livro todo em 1 mês, fora as tarefas de casa, projetos individuais e em grupo, quiz e provas claro.
Sobre os colegas de classe: Colegas??? Que colegas??? Vou explicar melhor, os Americanos são muito reservados e não ficam de papinho antes da aula ou depois da aula. Também nem rola aquela apresentação que sempre acontece no Brasil para que os colegas de classe conheçam uns aos outros. Daqui uma semana acaba o Fall A e ainda não sei o nome de todas as pessoas que comigo estudam, se fosse no Brasil, certamente já saberia o nome de todos em duas semanas. As pessoas que conversam comigo antes, depois depois das aulas e conversam pelo papel, são todos alunos internacionais assim como eu, do mesmo programa de intercâmbio que eu, exceto um rapaz e uma senhora da aula de culinária (mas isso também vai para a próxima postagem: CHEF VANESSA WAISMANN?) Não percam!!! rsrs

2 comentários:

Anônimo disse...

É ótimo saber que esta gostando,e a respeito da caneta,que bom saber que não tira mais sua atenção!Mas, talves dos outros.

Jimmy disse...

kara, ai deve ser um choque de mil, porque tudo é bem diferente de nossa terrinha, aqui parece ser Marte e ai a Terra, tudo habitado, e aki, tudo ainda em processo de exploração. kara, acredito que essa experiência de viver assim, longe da familia e de todo mundo, deve ser bem legal.
Se cuida Vanessa!!