segunda-feira, 27 de julho de 2009

Sistema de saúde

23-07-2009 QUINTA-FEIRA
Esta tarde fui ao dentista com minha colega de quarto pois ela havia passado a noite toda com a boca sangrando, sentindo muita dor e febre. Fui com ela pois nosso Inglês esta longe de ser perfeito e nessas horas é que não compreenemos nada mesmo e precisamos de alguém pra dar uma forcinha.
Aqui nós temos um plano de saúde que cobre emergências, mas até fazer as recepcionistas compreenderem que aquilo era uma emergência, perdemos muito tempo na recepção falando com uma e outras pessoas. Elas queria saber se o palno cobria ou não o tratamento, mas como nós poderiamos saber se o palno cobriria ou não se não somos dentistas e não sabiamos o que seria necessário fazer, assim como não sabiamos o custaria pois ainda não temos muita noção com relação aos preços por aqui, tudo o que sabemos é que não é nada barato.
As recepcionistas também não tinham conhecimento do convênio formado entre o Daytona State College e o consultorio, talvez por isso tenha sido um pouco mais complicado.
Finamente fizerma uma avaliação e disseram que o palno iria cobrir o tratamento, graças a Deus pois ela precisou extrair um dente e isso custou quase 250 dólares, ela teve que pagar apenas 10 dólares para comprar uns remédios.
O atendimento por aqui é muito diferente do Brasil, pois no Brasil, apenas um médico e sua ajudante fazem todo o serviço, já aqui, foram necessárias 5 pessoas para fazer a extração da minha colega que ficou pronta em aproximadamente 5 minutos.
Enfim, ficar doente por aqui é um verdadeiro problema, custa MUITO caro e você tem que se auto-medicar, por exemplo em qualquer caso de dor ou doença, você deve se dirigir primeiramente ao farmacûtico e não ao médico.
E quando as pessoas têm uma simplis gripe, geralmente tomam de 2 à 4 grandes pílulas mais de uma vez por dia. Quase uma overdose... rsrs
Eu particularmente não sei como vai ser quando eu precisar ir ao médico por aqui.
Pai e mãe, ainda bem que eu troxe aquele remédio, pois já andei olhando por aqui e com certeza não encontraria do mesmo. Sem falar na dificuldade de comprar com uma receita do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário