terça-feira, 30 de novembro de 2010

Enfim o Fim da Tortura

Falta uma semana :)
Não, faltam duas :(
Falta uma semana :)
Não faltam três dias :D

domingo, 28 de novembro de 2010

Santa Helena de Uairén, Venezuela

Mais uma viagem pra cumprir com a carga horária de guiamento, dessa vez fomos para a primeira cidade da Venezuela, Santa Helena de Uairén no dia 24/11/2010... Essa cidade é bem popular aqui entre os Boavistenses pois fica há apenas 231 KM a partir de Boa Vista. Então muita gente vai comprar eletrônicos, eletrodomésticos e outras cositas por lá que sai bem mais barato que comprar aqui pois são 4 Bolívares por 1 Real. Sem contar a gasolina que custa apenas alguns centavos, então na "viagem" muitos acabam aproveitando para encher os tanques. O que na verdade também é um problema, pois algumas pessoas acabam trazendo um "pouquinho" a mais de forma ilegal pra vender por aqui... isso misturado com o excesso de velocidade acaba se tornando uma combinação explosiva, literalmente falando pois já aconteceram vários casos de capotamento e explosão. Uma pena...
A cidade de Santa Helena faz divisa com o município de Pacaraima no lado Brasileiro e já na divisa é possível notar a mistura das culturas, na língua, moeda, música e gastronomia. Para mim a cidade dos hermanos continua igual... movimentada com os seus carros grandes (jipes), barulhenta e suja. Mas dessa vez eu vi a cidade um pouco diferente e de certa forma senti uma nostalgia logo ao cruzar a fronteira, quando as rádios já são todas em espanhol... ouvi algumas das canções favoritas das minhas roommates Paula da Guatemala e Ella da Nicarágua. Durante 1 ano e 2 meses a cultura latina esteve super presente na minha vida e eu aprendi a gostar muito, então daí que surgiu a tal nostalgia.
Então eu aproveitei o dia pra praticar meu espanhol/portonhol... Encontrei um senhor na rua muito interessante, ele é um apaixonado pelo Brasil e sabe várias datas importantes para o nosso Brasil de cabeça, um verdadeiro contador de História e também um verdadeiro exemplo para nós Brasileiros que as vezes sabemos tão pouco do nosso próprio país.
Também aproveitei pra comer comer as comidas latinas... hum... e tomar as bebidas mais famosas da Venezuela, Frescolita e maltin sem álcool.
Na minha loucura de monografia, acabei esquecendo de colocar as pilhas pra carregar e por isso não levei a câmera, então hoje não vai ter foto.
PS: Não precisa ter passaporte pra entrar em Santa Helena, mas é sempre bom levar algum documento de identidade e o cartão de vacina contra a febre amarela a não ser que você ADORE tomar vacina... rsrs

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Countdown

Contagem regressiva para todas as coisas boas que eu venho esperando faz tanto tempo... agora tudo está tão perto :)

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Respondendo a minha reflexão de março de 2010

Respondendo a minha reflexão do mês de março desse ano...
Quanto uma pessoa muda depois de um intercâmbio???
http://vanessawaismann.blogspot.com/2010_03_01_archive.html
A resposta é bem simples...
Uma pessoa muda bastante depois de 1 ano e 2 meses, mas isso não é conseqüência apenas de um intercâmbio, pois após 14 meses, muita coisa muda na vida de qualquer pessoa.
A diferença é que essa mudança só se evidencia para as pessoas que passaram um tempo fora, distante de todos que já conhecia.
Enquanto as outras pessoas que permaneceram no mesmo lugar durante este tempo, ao lado das dos mesmos amigos e familiares, também mudaram MUITO, mas por terem permanecido no mesmo lugar, acham que ainda são os mesmos.
Grande ilusão, pois sabe-se que tudo e todos estão sujeitos a mudanças, boas ou ruins.
No final das contas, essa mudança que gera tantos comentários é resultado das escolhas e ações de cada um de nós. Sendo assim, pode-se concluir que cada um é o único responsável pela qualidade da mudança.
Claro que a qualidade da mudança é uma coisa muito relativa, pois o que é bom para uns, certamente não será bom para outros.
Por hoje é só querido Blog e até um outro dia... não sei quando exatamente, pois continuo reservando quase todo o meu tempo para a minha monografia.
E um abraço, para os meus leitores do Brasil e mundo que continuam lendo e continuam também sem coragem de gastar as pontas dos dedos em comentários nesse Blog.