domingo, 31 de janeiro de 2010

Tallahassee-FL, winter break =P


11/01/2010 Segunda-Feira
Finalmente chegou a última etapa das minhas viagens de inverno. De certa forma eu posso dizer que estou feliz por isso pois viajar realmente cansa e eu já estou louca para voltar para casa e dormir na minha cama... (casa= Daytona Beach-FL, cama = aquela que tenho no Sutton Place). Isso é engraçado pois eu nunca achei que chegasse a pensar assim, ver o lugar que vivo hoje realmente como minha casa, meu lar, mesmo que sendo um lar provisório. Mas a verdade é que eu já me sinto mesmo uma moradora de daytona Beach, mesmo estando aqui por apenas quase 7 meses. Hoje em dia quando vejo uma pessoa na rua com uma mochila nas costas com aquela etiqueta de identificação logo penso: esse (a) é tursiata, sendo que no início desse blog a turista era eu. Mas enfim, vamos voltar para a viagem para Tallahassee, capital da Flórida.

11:30 já estávamos em Tallahassee, a cidade é bonita. Pequena mas bonita, limpa, organizada e cheia de pessoas educadas.
Acordei cedo, me arrumei e saímos do Sutton Place as 08:30 por incrível que preça... sim, por algum milagre os Egípcios não atrasaram (só um deles que teve que voltar para buscar o óculos de sol, mas foi rápido). O mundo todo fala que os brasileiros são atrasado, mas isso é pq nunca prestaram atenção na "pontualidade" egípcia... eles ganham dos brasileiros sem dúvida!

Jhon e Vida nossos coordenadores /motoristas
Cadê o óculos da Jacy???
Nossa primeira parada em Tallahassee foi no Burger King, nossos coordenadores nos levaram lá para "almoçar". ai ai... Nosso almoço foi muito descontraído, conversamos sobre as nossas férias de inverno e sobre nossos amigos do programa que vieram nos visitar ou vistamos.
Depois do nosso super almoço, fomos para o Wakulla Springs, onde fizemos um passeio de barco e tivemos a oportunidade de observar um pouco da fauna e flora da Flórida. Tirei várias fotos de diferentes espécies de pássaros, jacarés, peixe-boi e paisagem. não preciso nem dizer que eu ADOREI o passeio!!!

Wakulla Springs

Banho de sol pra esquentar os cascos

Banho de sol para secar as plumas

Banho de sol pra esquentar o couro

Banho de sol...

Peixes-boi

O que a energia de um parque natural não faz com as pessoas??? (eu que o diga no vídeo da Jacy) rsrs

Fomos para o Hotel, onde eu fui roommate da minha roommate... rsrs (acho que é até mais fácil assim pois já estamos acostumádas às manias uma da outra).
Passei um tempinho na internet só pra me atualizar com os meus e-mails e mensagens já que tinha passado todos esses dias sem internet e terminei de ler um livro que já tinha lido e que sempre me faz refletir sobre a minha vida (O alquimista, Paulo Coelho). MUITO BOM!!!
Fui comprar umas coisinhas "necessárias" com a Ella em um shopping perto do hotel e por último jantamos fast food, mais uma vez e voltamos para o hotel e dormimos MUITO bem... Nossa como eu tava cansada.
12/01/2010 Terça-Feira
De manhã cedo fomos visistar a Missão de São Luis, o que foi uma viagem no tempo quando uma tribo de Apalachee e Espanhóis viviam juntos dentro do conceito religioso, militar e econômico. TUDO foi RECRIADO, nada lá era original... Coisas pra turistas verem. Os guias de lá também não têm nenhum parentesco com aquele povo que por lá viveu. É sempre muito bom aprender um pouco mais da história, mas ao mesmo tempo não me agarada muito a idéia de ver apenas coisas que foram construídas recentemente... Eu prefiria ver as ruinas de algo real.

Moradia dos Apalachees

Moradia dos Espanhóis

Guia de turismo

Água congelada na Flórida??? Fui enganada quando me disseram aqui aqui era quente o ano todo!!!
Almoçamos em um restaurante Cubano MARAVILHOSO, o nome do restaurante é Gordos... Nossa a comida é maravilhosa, o preço é acessível, TUDO em abundância, lugar aconchegante e com músicas latinas.
De tarde fomos visitar o antigo e o novo capitol... eu particularmente não sou muito fã de política, principalmente a daqui apesar de saber que é de grande importância para o mundo todo. Mas eu também já estava cansada de visitar museus depois do meu tour por Washington eu queria fazer alguma coisa diferente... mas não teve jeito, estava na programação do CCID e tive que acompanhar o grupo. Até conversamos com uma senadora da Flórida durante a nossa visita ao novo capitol.

Grupo todo na frente do antigo Capitol

Eu e Pablo no túnel do tempo...

Nunca vi tanta gente em um elevador só!!!

Vista parcial de Tallahassee
Onde os poderosos se reúnem
Com a senadora.
Agora sim é hora de fazer alguma coisa divertida... FESTA!!! saímos eu, Ella, Leo, Pablo, Nemi, Draz, Foued, Hussain, Ahmet, e o Chef Pan. Primeiro fomos em um Hotel que o Nemi tinha indicado como o lugar mais cool do momento... mas para maioria de nós era apenas um lugar para beber, a música esta horrível. Então resolvemos procurar outro lugar, fomos para o 101... agora sim, música animada, muita gente e bebida liberada até o fim da festa para os bebedores... Um dos egípcios ficou muito louco... kkk A noite foi bem divertida, dançei e me diverti com meus amigos, além do que o chef Pan é uma excelente compania, super divertido também.
No hotel que era super cool, mas não estava muito pra festa.

Pablo, Eu, Foued, Nemi, Ella, Leo e Hussain.

Agora com o chef Pan, nosso motora e companheiro de festa.

Chef Pan e as gatinhas... esse Chinês não é nada bobo... rsrs

Foued ficou MUITO louco... kkk

No elevador, levando o Foued para o quarto dele... ele já não sabia mais onde era... rsrs
Voltando para o hotel, o Leo teve que dormir no meu quarto e da Ella pq ele havia esquecido a chave com o seu roommate que tinha ficado mais um pouco na festa... Levei um bom tempo pra dormir depois de uns papos un tanto quanto estranhos... e certos comentários de quarto girando... rsrs
13/01/2010 Quarta-Feira
No café da manhã no hotel, quase todos os CCID's estavam com aquela cara de sono, mas ainda assim conseguimos sair do hotel no horário pré determinado. Nossa última parada foi em St. Augustine (onde eu já tinha ido durante meu pré acadêmico).
Dessa vez meu passeio em St. Augustine foi completamente diferente do que havia sido na primeira vez... foi tudo uma calmaria, pois não tinhamos mais pressa para ver as coisas uma vez que já tinhamos visto quase tudo. Então, eu, Ella, Jacy, Leo e Pablo (faltaram os outros que estavam aqui durante o pre ac e não quiseram nos acompanhar... Yissel, Bongani e Ahmet), sentamos para conversar e comer e fomos visitar os lugares que não tinhamos visto da última vez, as igrejas... também paramos em várias lojinhas pra olhar besteiras e comprar souvenir.

Uma das igrejas... esqueci o nome...
Por dentro, muito luxo no altar, como de praxe.

Escolhendo a langerie para a lua-de-mel da Jacy em um sex shop... ui ui (depois da igreja vamos parar em um lugar não muito puritano)... rsrs
Leo dirigindo esses canhões de garotas... kkk
Chegamos em Daytona Beach por volta das 17:00 hs. Nossa como eu estava cansada e gripada... (engraçado que eu estava lá no meio da neve em Washington e não peguei gripe, daí chego aqui que está muito menos frio e fico gripada... eu mereço)... Tudo o que eu queria era dormir por 3 dias seguidos depois de passar 16 dias rodando os Estados Unidos... Mas é claro que isso não me impede de começar a pensar na próxima viagem... São Francisco, Los Angeles, Las Vegas, Hollywood, Grand Canyon... Miami... Quem sabe???

sábado, 30 de janeiro de 2010

Maryland, winter break xD


09/01/2010 Sábado
O sábado foi longo, acordamos bem cedo e fomos para Baltimore, Maryland. A cidade de baltimore fica há apenas uma hora de DC. Fomos de carro com o amigo do Leo.
Como saímos muito cedo não deu tempo de tomar café, então não restou outra opção a não ser o breakfast do Mc Donalds durante o caminho... Eu já deixei bem claro que não sou a maior fã de Mc Donalds, mas enfim... A "viagem" para Baltimore foi bem tranquila e no caminho estávamos escutando umas músicas country... Bem a cara das road trips mesmo... rsrs
Nossa primeira parada foi no Aquário Nacional de Baltimore... Passamos a manhã toda nesse aquário... Muito legal ver os peixinhos, tubarões e corais. Mas pra falar a verdade, gostei mais da área temática da Austrália e Amazônia... Engraçado encontrar a Amazônia aqui nos EUA, mesmo que seja uma Amazônia artificial, foi interessante ver os americanos olhando a Amazônia e comentando a respeito. Eu tive a oportunidade de explicar algumas coisas para o amigo do Leo que é americano e também mostrar para o Leo algumas coisas da minha região, fotografei vários daqueles sapos coloridos que são venenosos... Outra coisa legal foi fotografar os pássaros da Austrália, eu passei um bom tempo na Austrália em busca da foto perfeita... rsrs Adoro isso. Mas como fui em um aquário, aí estão as fotos de seres que vivem na água.
Vista parcial de Baltimore
Submarino

Peixe que não lembro o nome... rsrs

Água viva

Golfinho
Peixes e corais
Saindo do aquário, fomos em umas lojas e demos uma volta pela ciadade. Baltimore é uma cidade bem limpa e organizada. Mas o que me chamou mais atenção foram alguns pédios que vi no centro da cidade. São prédios antigos que se integram a prédios novos e modernos, muito interessante essa coisa de não demolir a história.
O prédio antigo e atual
Nossa última parada foi no forte de Baltimore, onde assistimos uns vídeos e conversamos com alguns soldados. Os fortes sempre são muito bonitos, mas nesse dia eu não estava muito interessada pois estava tão frio...
Maquete do forte de Baltimore
Uma parte do forte
Leo e eu hiper cansados no fim de nosso passeio
Chegando em casa foi só descansar, jantar e arrumar as malas para o nosso último dia em DC.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Washington DC, winter break :)


06/01/2010 Quarta-Feira
Enfim, cheguei à "capital do mundo" isso é o que os americanos dizem por aqui... tudo bem que de fato a economia deles e tudo mais afeta o mundo todo... de formas boas e ruins, mas eu não consigo concordar com esse papo de "capital do mundo".
Parece que eu ainda não me americanizei tanto assim (diferente de alguns fulbrothers e outros estrangeiros que por aqui vivem), a ponto de não concordar com a opinião dos norte-americanos... rsrs
Mas enfim, não vou ficar discutindo isso aqui no meu blog.
O primeiro dia na capital dos Estados Unidos começou cedo, pegamos o metreo e fomos andar em direção ao Mall. A primeira atração turística avistada foi o capitólio... que têm uma construção arquitetônica muito interessante e fica de frente para o Mall (onde se encontram praticamente todas as principais atrações culturais, históricas de políticas de Washington DC).

No metro de DC, que é muito mais bonito que o NY, porém tão eficiente quanto.

O capitólio e eu.

Smithsonian Castle

Washington Monument
Nossa primeira parada foi no Museu dos Nativos Americanos, onde vi muito mais coisa da América Central e Sul do que América do Norte. É incrível como as vezes temos que sair do nosso país para ter acesso a certas coisas... Encontrei várias coisas de etnias do Brasil, em especial do Norte e Nordeste. E eu me pergunto pq tem que ser assim??? Tudo bem que a cultura deve ser partilhada, mas não monopolizada. Eu mesma no Brasil nunca vi um museu tão rico na história dos nativos como este.

Museo dso Nativos Americanos
Simplismente magnífico o trabalho feito pelos nativos da América Central, essa canoa é toda trançada com algum tipo de cipó.
Depois fomos para o Museu Nacional do Ar e Espaço, o que pra mim pra falar a verdade não teve muita graça já que já tinha ido na NASA. Mas o mais interessante desse museu é que tem uma sessão totalmente interativa, o que atrai as pessoas e as crianças para o aprendizado.

É assim que os astronautas vêem Roraima

Astronautas

Ricardo Rosa, meu piloto favorito deveria ter ido nesse museu... mas ele não quis viajar comigo e o Leo...
No fim do dia eu e o Leo já estavamos exaustos... então só procuramos a lanchonete mais próxima para "jantar". Recomendo Quiznos Sub, MUITO bom. Depois voltamos para casa do amigo do Leo, tomamos banho, descansamos e fomos dar uma volta de carro pela cidade.
07/01/2010 Quinta-Feira
Acordamos meio tarde, almoçamos e fomos para o Museu Nacional de Arte, onde passamos a tarde toda para poder ver tudo sem passar muito tempo apreciando cada quadro ou escultura. É maravilhoso ver de perto aquelas pinturas e esculturas que sempre vemos nos livros de história, todos devereiam ter a oportunidade de ver a história um pouco mais além dos livros. Gostaria que minha família estivesse aqui comigo. Sei que eles estão felizes por mim, mas neu realmente queria partilhar ainda mais todas essas coisas com eles.

Entrada da galeria Nacional de Arte
O salão principal
Jantamos no subway... long foot domina... rsrs
Depois do nosso "jantar" fomos dar uma volta de metro pela cidade e acabamos indo parar em uma livraria gay, a proposta é interessante, mas acho que é uma pena ver as coisas ainda tão segmentadas assim. Conversamos com o dono da loja e ele disse que vai fechar a loja no mês de fevereiro pois ele já fez a parte dele na causa.

Na livraria gay de DC... =)
Saindo da livraria, fomos comprar um par de botas para mim, pois a que eu tinha não era adequada para aquela quantidade de neve e frio e isso estava acabando com os meus pés.
Em uma rua de Washington
Essa tarde a Jacy depositou o meu dinheiro e do Leonardo... Que bom, pq nós já estávamos falidos... rsrs
O Vitor voltou para Daytona, vejo ele no domingo. =)
08/01/2010 Sexta-Feira
Passamos o dia todo no Museu de História Natural (aquele do filme uma noite no museu), ficamos por lá até as 5 da tarde para ver TUDO. Nossa, quanta coisa... é sempre bom seguir o mapa, pq se não você não sabe pra onde ir e acaba perdendo tempo. Não preciso nem dizer que esse museu também é fantástico. Um dos meus favoritos até agora.
No museu Nacional de História Natural

Dinossauro

Evolução
A cultura das areias
Grécia antiga
A noite o Leo saiu com uns amigos e eu fiquei na casa sozinha lavando minhas roupas, respondendo aos milhões de mensagens no orkut e facebook e falando com o Vitor no skype.
Agora não consigo lembrar o que era tão engraçado...
09/01/2010 Sábado
Ver Baltimore, Maryland. (na postagem acima)
10/01/2010 Domingo
No último dia em Washington, fomos ver todas as atrações que estavam faltando na nossa lista. A primeira parada foi no Jardim Botânico. Nossa, que lugar lindo... nem preciso dizer que eu adorei todo aquele verde e as várias espécies de flores, orquídeas e outras plantas mais. Tinha também uma área temática para as crianças com vários trenzinhos. Eu só lembrei do meu priminho, o Thiago que ADORA trem.
Vista parcial do jardim Botânico
Cacto
Fantasia...
Segunda parada, Cemitério nacional, que é GIGANTE... Nossa que morre gente nas guerras... a maior parte é dedicada aos soldados norte-amercanos, aos reconhecidos ou não. É uma imensidão de lápides, a guerra sempre faz muitas vítimas e ainda assim, os americanos continuam com o seu patriotismo valorizando e incentivando os jovens a servir as forças armadas. Uma tristeza.
Arlington National Cemetery
Claro que não podíamos sair de Washington DC sem ir à Casa Branca... fomos lá ver se o Obama nosso camarada estava por lá. Mas infelizmente não demos sorte... rsrs Só é possível ver a Casa Branca através de uma grade e em volta têm muitos políciais que destão sempre de olho nos turistas, só pra ter certeza que não tem nenhum terrorista alí. A frente a Casa Branca também serve como um lugar de protesto onde você vê pessoas complacas e jornalistas/humoristas fazendo entrevistas.
A Casa Branca e suas grades
Fomos no Memorial aos Vietnamitas... lá tem uma muralha gigante com nomes de pessaos que morreram na guerra do Vietã... Mais uma vez, eu vi os estragos de uma guerra.
Soldados Vietnamitas
Última parada, Lincolnn Memorial, onde fica o fim ou o começo do Mall.
Lincoln Memorial
Finalmente é chegada a hora de ir para o aeroporto e voltar para Daytona Beach-FL para o que eu chamo de TRIP BREAK... rsrs Isso pq amanhã, o grupo de estudantes internacionais de Daytona temos uma viagem para Talahassee, capital da Flórida com o nosso coordenador.
O vôo para Orlando foi super tranquilo, Denise minha mentor foi nos buscar no aeroporto de Orlando (obrigada mais uma vez Denise).
Chegando em Daytona, fui desfazer e fazer a mala e dar uns beijinhos no Vitor claro. =)
RESUMINDO: Washington DC é uma cidade muito bonita, organizada e limpa, as pessoas são educadas, não fumam tanto e não vivem apressadas (diferente de NY). Mas Washington é tão fria quanto NY e eu também não moraria lá... não mesmo. DC é o lugar ideal pra quem busca uma overdose cultural... Adorei a viagem que foi totalmente oposta das coisas que eu fiz em NY. Outra coisa, acho que vi só uns 5 brasileiros em Washington... é parece que a brazucada em geral gosta mais da loucura de NY mesmo.