domingo, 27 de dezembro de 2009

Férias, Aniversário e Natal em Daytona Beach


Enfim férias... que alívio, finalmente vou ficar tranquilona por aqui sem estresse nenhum (não que a minha vida seja assim tão difícil por aqui, mas a verdade é que férias é bom D+... é muito bom poder dormir até meio dia ou um pouco mais que isso, assistir TV e ficar de bobeira na internet sem culpa nenhuma... mas o melhor de tudo é VIAJAR e sair por aí sem se preocupar com NADA).
Farei aqui um "breve" resumo das minhas férias até do dia 28 de dezembro.
No dia 16 de dezembro tive minha última prova. Então no dia 17 acordei cedo e arrumei e limpei a casa que não esatava assim tão bagunçada, mas é claro precisava ser limpa (essa vida de "dona"de casa me cansa).
Ainda no dia 17 fui para Orlando com o Leo, Mike e Jordan buscar o Rodrigo (brasileiro, bolsista do CCID e atual morador de Iowa) no aeroporto. O Rodrigo ficou aqui no meu apartamento até o dia 27 de dezembro... Essa ida para Orlando foi simplismente uma piada isso pq os meninos em si já são uma graça. Não sei se foi o fato de estarmos de férias e o natal também estar chegando que nos fez ficar super animados em especial os meninos, mas enfim foi nessa animação e cantoria no carro que perdemos a entrada do aeroporto e com isso tivemos que ir até o fim do outro aeroporto e fazer a volta para retornar para o outro aeroporto... mas... no meio do caminho o Jordan se perdeu...pegamos 3 entradas erradas até achar a certa. E o resultado disso foi que o pobrezinho do Rodrigo ficou nos esperando no aeroporto sozinho por apenas duas horas a mais. E eu não pude fazer nada a não ser ligar para ele e dizer: - Olha Rodrigo, nós nos perdemos, mas não se preocupa que uma hora vamos chegar aí, esta tudo sob controle... nem eu acreditei no que estava falando... rsrs

Leo, eu e Mike tentando chegar no aeroporto de Orlando... rsrs
Dia 18 dormimos até muito tarde pois chegamos lá pelas 3:30 da manhã do aeroporto... a tarde não fizemos NADA (nossa que coisa boa) e a noite fomos para a noite latina no Coliseum pois era o aniversário de 20 anos da Ella.

No Coliseum comemorando o aniversário da Ella. =)
O meu presente para ela foi uma garrafa de vodka, isso pq ela não parava de falar em shots de tequilas e coisas do tipo. Essa foia primeira vez que eu gastei dinheiro com este tipo de mercadoria, mas é claro que não fui eu quem foi comprar a garrafa pois aqui nos USA é extremamente proibido menores de 21 comprarem bebidas alcoólicas ou beber em público. Então o Leo fez o serviço sujo para mim, já que eu ainda tinha mais 6 dias por aqui como menor de idade.

Eu e a Ella, ela super feliz com seu presente de aniversário... rsrs
No sábado dia 19, acordamos tarde mais uma vez e a tarde fomos para a festinha de confraternização que foi organizada pelo nosso coordenador J. Brady na casa dele, onde estavam familiares dele, nós bolsistas CCID e nossos respectivos mentores. A noite não saímos, nem fizemos nada pois estavamos com uma baita preguiça e estava MUITO frio lá fora. Então ficamos em casa em pleno sábado a noite mesmo estando de férias (um absurdo isso rsrs).
Domingo dia 20 à tarde meus amigos Breno e Rafael que estão morando na Carolina do Sul, chegaram de Tampa depois de participarem de um encontro do CCID em Atlanta. Mas esses dois seres, me trocaram por Miami e Key West... Ta certo, eu entendo eles. Quem vai querer ficar em Daytona quando pode ir para Miami???
Anoitinha fui no shopping e cinema assistir The Blind Side (muito lindo) com o Ricardo, Rodrigo e Ella. Também fomos comer fast food só pra sair da rotina... rsrs

No cinema antes do filme começar.
De noite, quase de madrugada, meus outros hóspedes chegaram (Rômulo e Gean-brasileiros que estão morando em St. Louis e o Hugo da Costa Rica que também mora em St. Louis). Os meninos vieram para passar uma semana por aqui e ficaram todos hospedados no meu apartamento... (foi uma semana com o apartamento SUPER bagunçado, mas também foi uma semana MUITO divertida). Para acomodar todas essas pessoas eu peguei dois colchões de solteiro emprestados com o Vitor e os coloquei no meu quarto. Na primeira noite um deles dormiu no sofá da sala (mas sem problemas pois o sofá aqui é bem confortável).
Dia 21 eu acordei ás 4:30 da manhã para desejar uma boa viajem a Ella que foi para Visconsin visitar a família dela. Depois disso eu voltei para o meu quarto onde os meninos já estavam dormindo, mas não aguentei 10 minutos e me mudei para o quarto da minha roommate que já estava desocupado, assim como eu havia combiando com ela pois não aguentei o barulho... Tinham duas pessoas rocando e eu simplismente não consigo dormir com barulho de ronco (eu realmente espero que o meu futuro marido não ronque ou teremos que dormir separados... rsrs).
Depois que me mudei para o "meu"novo quarto, consegui dormir feito um anjo. =)
Ainda no dia 21 a tarde fomos na praia apesar do frio pois os meninos queriam conhecer. Então lá fui eu para praia toda agasalhada... O passeio foi super divetido, andamos MUITO, tiramos várias fotos.

Praia com MUITA roupa... rsrs
Depois disso voltamos para casa e não fizemos nada a noite toda, quer dizer eu não fiz nada pq os meninos ficaram jogando Dota... certas coisas não mudam nunca é incrível.
No dia seguinte não fizemos nada de especial durante o dia e a noite fomos ao Arena, mas estava fechado, então ficamos apenas perambolando pela rua e voltamos para casa.

Pose em um monumento em memórias dos soldados americanos.
Quarta-feira, dia 23 de dezembro, inventamos de ir para a praia de biclicleta, então eu "roubei"a bicicleta da Jacy, Vitor e Ella e ainda arranjei mais uma com o Bongani + a minha super bicicleta amarela. Então lá fomos nós para praia, levamos aproximadamente 30 minutos para chegar na praia e chegando por lá, os meninos ainda se arriscaram a entrar na água, mesmo com o frio que estava fazendo... isso acontece quando essas pessoas que estão morando no Norte dos EUA vem para a Flórida. Eu fiquei só assistindo de camarote e tirando as fotos para eles que estavam super felizes.

Nas prais de Daytona, qualquer veículo com rodas são permitidos.
De noite fomos para o cinema assitir Avatar, nossa que filme legal. Não só pelos efeitos, mas principalmente pela mensagem "os humanos são um bando de idiotas que só pensam em dinheiro e estão sempre destruindo algo super importante: a natureza". (eu não vou contar o filme quem quiser saber vai ter que assistir, eu realmente recomendo).

Depois do filme esperando o taxi para voltar para casa.
24 de dezembro, finalmente chegou meu aniversário e agora sou maior de idade pela segunda vez. Eu estava feliz por isso, mas ao mesmo tempo estava me sentindo MUITO emo, então eu passei o dia TODO dentro de casa e de pijama... sei lá foi uma sensação ruim passar Natal e aniversário longe da família e amigos e pra completar nem o meu namorado estava aqui... Bom, não sei se sã0 os 6 meses longe de casa que me fez sentir assim ou se isso também tinha a ver com a minha TPM, só sei que eu não estava bem... De tardezinha só tomei um banho e troquei de pijama para ficar em casa. Enquanto os meninos tomaram banho de piscina, já que não estava tão frio e foram passear no shopping.
De manhã cedo o Leo fez um café da manhã tipicamente americano para mim e no almoço todos os outros meninos cozinharam pra mim... a comida estava boa, mas levemente apimentada... rsrs foi uma graça vê-los cozinhando.
Fora o café da manhã e o almoço eu não estava esperando nada do meu aniversário, mas os meninos planejaram uma festa surpresa pra mim, onde teve até DJ (o nosso DJ particular, o Nemesis do Egito, também bolsista do CCID) o que foi super gentil da parte deles. Eu realmente não desconfiei de nada só achei ruim do Leo não ter mandado eu trocar de roupa para a nossa conversa em particular... assim, fiquei lindona de pijama na minha festa de aniversário de 21 anos... rsrs

Meu bolo de aniversário que estava delicioso!

Eu SUPER fashion de pijama no meu aniversário de 21 anos... aff... cortando o primeiro pedaço de bolo para o Leo, meu melhor amigo aqui. =D
E depois da minha festinha eu finalmente consegui falar com a minha família, pois até então a ligação não estava sendo completada. Daí sim, depois disso, ficou tudo bem melhor. =D
No dia de Natal, eu fiz um almoço aqui pra galera toda, nada muito especial, mas estava bom. De noite tivemos a nossa janta de natal em uma pizzaria ao lado do Arena.

Nossa jantar de Natal... rsrs
Em seguida fomos para a noite latina mais uma vez. Mas nenhum dos garotos dançava com excessão do Hugo o Costa Riquenho. Daí eu tive a oportunidade de colocar em prática o que já havia aprendido nas aulas de dança e aprender ainda mais... Nossa como eu dançei nessa noite. Os costa riquenhos no geral dançam MUITO bem.

Fim da festa...
Sábado, dia 26 eu passei o dia em casa descansando e os meninos foram na fazer compras... De tarde o Breno e Rafael chegaram de Miami, descansaram um pouco e já começou a cantoria... o Breno, toca violão, então nos divetimos com um bom MPB até chegar a hora de se arrumar e irmos para a próxima festa... Rezzels. =)

Rafinha e Breno, meus queridos amigos. xD
No início da festa estava muito vazio, mas aí fomos para um barzinho no outro lado da rua jogar dardos, brincar de pongbeer e falar bobagem para depois voltarmos para a Rezzels e dançarmos um pouco.

Alessandro, Rafael, Pablo, Carol, Rodrigo, Rômulo, William, Breno, Gean, Hugo e Eu.
Domingo acordei às 9:00 para me despedir do Rômulo, Rodrigo, Gean, William e Hugo que estavam indo para Orlando para conhecerem as baladas de lá e irem na disney claro e depois segurem viagem para Miami para o Ano Novo. Depois que os guris foram embora, voltei a dormir e só acordei às 2 horas da tarde... rsrs tomei café e às 3 e almoçei às 6:30... rsrs
De noite cantei mais um pouco com o Breno e fiquei na internet...
Agora dia 28 de madrugada estou aqui atualizando meu blog já que ficarei um tempo sem postar por aqui pois hoje de dia estarei muito ocupada arrumando minha mala para viajar amanhã para Nova York... Esse ano Novo promete ser MUITO bom.
Meu itinerário será o seguinte:
29/12/2009 até 05/01/2010 em Nova York-NY
05/01/2010 até 10/01/2010 em Washington DC
11/01/2010 até 13/01/2010 em Tallahassee-FL
Então até o ano que vem pessoal com tudo sobre as minhas viagens na próxima postagem. Um abraço a todos e FELIZ ANO NOVO. =*

Fim do semestre (FALL 2009)

Acabou o primeiro semestre do meu intercâmbio e eu pra falar a verdade não sei exatamente se fico feliz com isso ou não... Ta certo que os últimos dias de aula foram SUPER estressantes com os vários projetos individuis e de grupo para serem entregues, sem contar com as provas finais...
O fall passou tão rápido e isso significa que eu já estou na metade do caminho e eu ainda sinto que tento tanta coisa para aprender por aqui, pois a cada dia é um aprendizado... mesmo quando eu estou no meu apartamento assistindo qualquer reality show (coisas que muitas vezes me recusei a fazer no Brasil), eu estou aprendendo, pegando ainda mais vocabulário e também aprendendo um pouco mais sobre os costumes (por mais estranhos que pareçam, muitas das vezes).
É isso aí, agora já estou pronta para o Spring, o último semestre do meu intercâmbio.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Thanksgiving (Dia de dar graças)

21-11-2009 SERVIÇO COMUNITÁRIO, "entrega" de cestas para famílias carentes.
O thanksgiving pra mim e para os outros estudantes internacionais iniciou uma semana antes com o serviço comunitário (que faz parte da atividades obrigatórias do programa assim, como aquela atividade de campo que participei, Winona Camp). E assim como aconteceu na atividade de Winona Camp, graças ao serviço comunitário eu fui impossibilitada de ir para Orlando com a minha Mentor Family para assistir um clássico de futebol Americano aqui da Flórida... ai ai... Ta certo que é sempre bom ajudar as pessoas e tal, mas a questão é que eu fiquei frustrada com esse serviço comunitário... Vou explicar o por que...
Este serviço comunitário consistia em arrecadar alimentos não perecíveis, fazer uma cesta e destribuir entre as famílias carentes de Daytona Beach-FL. O SGA (Grêmio da faculdade de Daytona State College) foi responsável pela arrecadação dos alimentos e nós do Global Friends (grupo de estudantes e bolsistas do CCID) teríamos que destribuir essas cestas. Também participaram da destribuição das cestas, alguns alunos e professores da faculdade.
Agora sim vou dizer o pq fiquei frustrada... O nosso coordenador disse que provavelmete terminaríamos o serviço comunitária por volta das 15 horas da tarde. Sendo que o horário de Início era ás 8:30 da manhã, então eu tive que chegar na faculdade por volta das 8:15 com a minha doação (sim, eu também fiz uma cesta de thanksgiving pra doar) daí eu fui pra faculdade carregando a minha cesta que não era muito grande, mas esta estava pesada... Detalhe eu fui pra faculdade de bicicleta como eu faço todos os dias, sim fui de bicicleta carregando a caixa na perna esquerda e consequentemente dirigindo a minha bicicleta com apenas uma mão (ainda bem que sou excelente motorista e não deixei a cesta cair e nem caí) =)
Chegando lá, tivemos que verificar as cestas pra conferir se não havia nenhum alimento perecível ou outras coisas que não eram convenientes... Tinham TANTAS cestas lá e eu fiquei feliz pq muita gente seria beneficiada com o nosso serviço comunitário. Mas não foi extamente assim, ou talvez sim... Na verdade não sei. O que acontece é o seguinte: O SGA tinha uma lista com os endereços das famílias que haviam sido inscritas por programas governamentais, igrejas e outras coisas do tipo. Mas acontece que sobraram MUITAS cestas, daí eu me pergunto: - Não inscreveram todas as pessoas??? -Não tem gente precisando de doações???
Uma parte das cestas que sobraram
Como eu não tenho carro não fui entregar nenhuma cesta e no final das contas só fiquei ajudando a guardar as dezenas de cestas que "sobraram".
Resumindo, lá pelas 09:30 da manhã eu já estava em casa... Quando na verdade eu deveria ter ido para Orlando com a minha mentor assistir o clássico de futebol americano... (putz como eu sou pé frio, vamos ver qual vai ser a próximo evento que eu não poderei participar graças ás atividades obrigatórias do CCID).

Turma do CCID que participou do serviço comunitário
26-11-2009 Dia do Thanksgiving
Mas afinal de contas o que é thanksgiving???
Thanksgiving é o dia de dar graças aqui nos EUA, é uma data super importante, onde as famílias se reúnem para passar um tempo juntas se divertindo, dando graças e comendo o perú. O Thanksgiving também é marcado pela comilança, sempre tem perú, purê de batatas, macarronada com queijo, algum tipo de legume e muitos doces como por exemplo a torta de abóbora. Claro que também tem muitas bebidas (alcóolicas ou não). O dia de dar graças sempre acontece na quinta-feira, desta forma, a sexta-feira é enforcada (assim como acontece quando algum feriado importante do Brasil cai numa quinta-feira), daí temos aquele feriadão prolongado, o que permite que as pessoas viajem e se divirtam MUITO mais. Aqui geralmente os estudantes que moram longe dos pais por motivos de estudos ou outros motivos, viajam de volta para casa para se reunirem com a família e amigos.
Durante o dia todo recebi inúmeras mensagens no meu celular dos meus amigos aqui me desejando um feliz dia de thanksgiving, enqanto eu arrumava algumas coisas no meu apartamento.
Eu e Ella prontas para o jantar de thanksgiving
A noite eu fui jantar na casa da família da minha mentor family (na próxima postagem eu explico direitinho o que é mentor family e quem é minha mentor family). O jantar na casa da irmã da Denise (minha mentor) foi muito divertido, a família dela é MUITO divertida. E é claro que eu comi todas aquelas comidas que eu citei acima.
Depois do jantar, voltei para casa por volta das 23:00 h e fui arrumar minha mala, pois como disse acima, as pessoas viajam no thanksgiving para aprovitar bem o feriadão prolongado. =D
27-11-2009 BLACK FRIDAY, compras nos Out Lets de Orlando.
Às 6:30 da manhã, eu, Vitor, Emil e Maria pegamos o ônibus do Grayhound com destino á Orlando. Grayhound é uma das empresas rodoviárias mais utilizadas e conhecidas por aqui. A "viagem"de Daytona Beach para Orlando, dura apenas uma hora. Então é super comum que os residentes de Daytona se desloquem para Orlando pq querem ir em uma específica loja ou boate. Assim como também tem muita gente que mora em Orlando e trabalha em Daytona ou vice-versa.
Assim que chegamos em Orlando fomos para o hotel deixar as nossas bagagens (não fizemos o check-in pois o horário de check-in iniciava as 16:00). Sendo assim, depois de deixar as malas no hotel fomos direto para os Out Lets de Orlando.
A BLACK FRIDAY sempre acontece depois do Thanksgiving, e é a data mais esperada pelos consumidores Norte-Americanos. Pois na Black Friday TUDO é MUITO mais barato, e realmente compensa fazer compras nessa data. Então eu como boa Brasileira fui para Orlando fazer compras nos Out Lets, onde eu pude comprar vários produtos de marcas famosas por preços baixíssimos. =) Mas é claro que nem todas as lojas dão um real desconto, muitas apenas dobram o preço dos produtos e depois dizem que está com 50% de desconto. Outras lojas como Armani por exemplo nem dão desconto nenhum pq sabem que quem realmente quer usar Armani tem dinheiro pra pagar e não vai ficar procurando por descontos.
Personal carregator tabajara!!! rsrs
Eu passei o dia inteiro entrando e saindo de lojas, por volta das 15:00 h eu já não aguentava mais esse dia fútil e consumista... Só queria ir para o hotel e descansar, pq fazer compras realmente cansa. Mas como o Vitor (oh garoto indeciso rsrs) ainda não tinha visto tudo o que precisava, ficamos um pouco mais para aproveitar de fato a Black Friday.

Fomos para o hotel de ônibus por volta das 18:00 h. Eu acho que nunca tinha visto tanto brasileiro em um lugar só aqui nos EUA, parecia até que o ônibus tinha sido fretato por Brasileiros e para Brasileiros... rsrs eu só ouvia Português dentro daquele ônibus... Sem contar dentro das lojas, sempre tinha Brasileiro (comprando ou vendendo) e falando Português... O Vítor não sei como, foi identificado como Brasileiro duas vezes por vendedores também brasileiros (e olha que ele tem cara de Japonês) rsrs Muito engraçado isso.
A noite, jantei fast food e dormi MUITO. Pois tinha que recompor minhas energias para o parque de diversões da Universal-Adventure Land. (Essa vida de madade, essa coisa de passar o dia todo fazendo compras me cansa)... rsrs
28-11-2009 Universal-Adventure Land, parque de diversões.

Às 09:00 da manhã fomos para o parque de diversões da Universal, no ônibus que saía do hotel. Nossa, o parque é gigante e eu particularmente achei muito mais legal do que a Disney... Isso por causa das temáticas em si e dos brinquedos também, pois na Disney tem muito mais coisas para VER do que brinquedos.

Eu e meu escravo branco... rsrs
Já a Universal Adventure Land tem mais brinquedos, e umas montanhas-russas GIGANTES... Eu confesso que fiquei meio tonta na primeira (o duelo dos dragões), mas na última que eu fui (HULK, que é a maior e mais louca) já não senti nada de ruim, ainda bem.
Tem também uma torre muito alta que sobe e desce de uma vez, muito parecida com a BIG TOWER do Beto Carrero em Penha-SC/Brasil.
Passei pelo parque dos dinossauros...
Eu também fui em uns briquedos de criança como um trenzinho que nos permitia ter uma vista panorâmica do parque e tirar boas fotos.
Ah! E eu não posso esquecer do carrosel... rsrs sim, eu fui no carrosel (agora eu sou uma criança crescida e feliz)!

Vi a fúria de Poseidon, a única atração do parque não é totalmente mecanizada e tem interação de público.
Homem-aranha 3D recomendo, MUITO bom!!!
Ganhei um ursinho para o Vitor... fazer o que se ele não sabe jogar basquete, só tênis... rsrs (mas eu sei que ele tentou árduamente). =)
Tirei uma foto com o Capitão América!!! (Nada mais americano) rsrs
Enfim, o dia foi SUPER divertido!!!
OBS: E eu que achava que tinha visto muitos Brasileiros no dia anterior... Tinha mais Brasileiro que formiga nesse parque de diversões.
29-11-2009 Voltando para Daytona Beach
Depois do meio-dia fomos para a Rodoviária para voltar para Daytona Beach.
Almoçamos fast food na rodoviária e esperamos um pouco mais, pois o ônibus atrasou... Cheguei em casa por volta das 15:00 h, conversei com a Ella sobre o meu feriadão e o dela e depois disso, fui dormir. Pois estava esgotada e no dia seguinte teria aula cedo e o dia todo.
A minha experiência de Thanksgiving por aqui foi muito boa, eu tive um feriadão prolongado MUITO divertido! =)

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

HALLOWEEN, 31-10-2009


Chegou o HALLOWEEN, e no halloween todo mundo pode ser o que quiser... eu sempre disse ao meu pai que um dia seria policial... e enfim esse dia chegou... hahahaha (mas infelizmente tenho a leve impressão que ele não vai gostar muito da minha fantasia, não pela profissão que escolhi, mas sim pelo tamanho do meu vestido e a cor do meu batom, que certamente ele não vai achar nada adequado para a minha pessoa) rsrs Desculpa papai, mas acredite, esse foi o uniforme mais comprido que encontrei.
Halloween nos Estados Unidos é uma GRANDE festa, one todos participam. Quando eu digo todos, são TODOS mesmo... Tudo começa quando você é apenas uma criancinha e não sabe sequer caminhar e os seus pais colocam uma fantasia em você e saem pelas ruas empurrando você no carrinho de bebê durante as paradas de Halloween pra exibir o mais novo menbro da família que também já está celebrando o Halloween. Sem contar as casas aqui que sofrem uma completa transformação na área interna e externa. Todos os mínimos detalhes são transformados para a grande festa.
Casa da Lilly
O meu dia de halloween começou assim:
* De manhã fui na loja de fantasias na International Speedway, a qual estava lotada... Por que as pessoas sempre deixam pra comprar a fantasia em cima da hora??? Detesto essas pessoas desorganizadas... hahaha
* A tarde fui na casa da Lilly (Lilly é minha aluna de Português). A casa da Lilly como todas as outras casas aqui, estava tomada pelo espírito do Halloween. E diferente do que eu pensava, Halloween não é só uma festa pra curtir em baladas... As famílias também se reunem durante o halloween pra passar um bom tempo juntas, contando estórias, piadas, comendo e bebendo. Essa foi a primeira festa em família que tive a oportunidade de participar por aqui... e eu senti uma saudade imensa da minha família.
Família da Lilly no centro de Deland (reparem no canto direito da imagem, a mãe dela estava fantasiada de árvore, fez o maior sucesso).
* Depois da casa da Lilly fomos para o centro de Deland onde estava acontecendo uma festa bem famíla na rua, com músicas animadas e pessoas sempre muito simpáticas.
Algumas das fantasias encontradas na festa de rua em Deland
OBS: umas das fantasias mais engraçadas que vi foi de gripe suína... rsrs o povo não pode deixar de fazer piada claro.
* De madrugada fui para FESTA de halloween na Rezzels, onde todos estavam fantasiados e tinha também concurso de fantasia. A festa foi boa, mas por forças maiores não fiquei até muito tarde...
O doutor e eu...

Um cara que não escova os dentes e eu... rsrs

Eu e o fazendeiro Steve (ele era meu professor durante o pré acadêmico).
Enfim, o dia e a noite de halloween foram inesquecíveis!!!

Biketoberfest, 17-10-2009


Biketoberfest é um festival de motocicletas que acontece durante 3 dias (sexta, sábado e domingo), geralmente no meio do mês de outubro em Daytona Beach-FL. Este festival é muito parecido com o bike week que também acontece aqui em Daytona Beach, durante o spring break (lá por março), a única diferença de um evento para o outro é só a duração, sendo que o bike week dura uma semana. Estes festivais atraem motoqueiros de toda a Flórida e outros estados Norte Americanos.
Verdadeiros motoqueiros no festival... cara de mau e tudo... rsrs
Sabe aqueles coroas tatuados que usam jaquetas de couro e ouvem um bom rock and roll??? Esses festivais estão recheados de gente assim, claro que também tem uma galera jovem, mas a massa pertence à melhor idade.
Olha só o que essa coroa tem no banco do carona... Cada uma... rsrs
Uma semana antes do início do bitoberfest, a cidade de Daytona Beach já está super movimentada e barulhenta com tantos motores de motos rocando para todos os lados, é uma loucura... O que na verdade é muito bom para o setor do turismo, pois os hotéis, bares e restaurantes estão sempre movimentados.
É moto que não acaba mais...
As motos todas são estilizadas, existem aquelas super máquinas e também aquelas motociletas que demosntram a paixão do proprietário (a), podem ser engraçadas.
Essa moto não poderia ser mais americana...Hamburger, paixão nacional!!!
O estilo musical oficial é ROCK and ROLL claro e durante a festa, acontecem muitos show, além dos motoqueiros que ouvem o bom e velho rock and roll no volume máximo em suas motocicletas.
Jacy e eu durante um show de rock no festival
Assim, como toda espécie de festival, é possível encontrar todo tipo de coisa... eu tive a infelicidade de encontrar contrabando de animais silvestres... as pessoas estavam fazendo como alguns ribeirinhos fazem cobrando para tirar fotos com as araras, papagaios e outros bichinhos... eu paguei um dólar pela prova do crime.
A prova o crime...
Na Flórida existem MUITOS latinos , dentre os latinos que aqui estão, é sempre possível encontar brasileiros assim como eu... mas o mais engraçdo é que nóis brasileiros muitas vezes nos esquecemos que existe brasileiros em todos lugares e acabamos falando demasiadamente ou coisas impróprias... pelas andanças no festival, vimos 3 caras do Brasil (muito provavelmente da região sudeste pelo sotaque) que estavam a conversar BEM alto... justamente qundo eles estavam passando do nosso lado, um deles falou: "-Putz, nesse frio eu sinto uma vontade de cagar..." Então imediatamente eu, Jacy e Vítor nos viramos par ele e começamos a rir... Daí é calro, o cara não sabia onde enfiar a cara e só deu uma risadinha e disse: "-Mais brasileiros"
Eu mesma já paguei vários micos falando Português com a minha amiga Jacyara... mas isso fica para outro post (caso eu tenha coragem de escrever o que estavamos conversando)... rsrs
Ps: Essa noite estava TÃO fria... mas eu descobri que nem sempre é ruim sentir frio...

Winona Camp

Fomos ao Winona Camp no dia 10-10-2009, essa era uma atividade obrigatória no programa do CCID... tudo bem que eu adoro atividades de campo e aventura, mas dessa vez não estava nada animada para fazer arvorismo, rapel e atividades de grupo por vários motivos:

* Já fiz arvorismo
* Já fiz rapel
* Não preciso nem dizer que também já fiz MUITAS atividades de grupo...
Em uma das atividades de grupo, era uma agarração só... (eu sou a última da fila).
* Enquanto a gente tem uma atividade de campo obrigatória, os Fulbrothers que estão no Norte dos Estados Unidos têm como atividade obrigatória visitar Chicago... ( não preciso nem dizer que eu preferia ter ido pra Chicago, ou os nosso coordenadores da Flórida poderiam ter nos levado pra Miami... é talvez eu esteja reclamando de barriga cheia... mas não posso deixar de manifestar meu descontentamento em ser obrigada a realizar atividades que não são nenhuma novidade pra mim).
* Os fulbrothers que estão na Carolina do Sul, tiveram que fazer rafting como atividade obrigatória... E claro que eu também preferia faezer rafting, pois ainda não fiz e deve ser MUITO legal!!!
* Não pude ir assistir o show do U2 em Tampa... Eu adoro U2, ouço desde quando me entendo por gente e já estava tudo certo, tinha a carona pra ir e voltar e tudo mais... mas eu NÃO pude ir por causa dessa bendita atividade obrigatória que tinha que cair justamente no mesmo dia... É talvez eu mais uma vez esteja reclamando de barriga cheia, pois afinal de contas ganhei essa bolsa integral e tenho que cumprir as atividades que são selecionadas pelos nossos coordenadores que "sabem"o que é melhor para a gente aqui nessa experiência acadêmica e de vida nos Estados Unidos.
Ok, reclamações a parte (sou reclamona mesmo, meus pais sempre me diziam isso e eu acho que não mudou nada nesses meses), eu fui para a tal atividade obrigatória e fiz todas as atividades e tentei me divertir ao maximo já que eu não tinha nenhuma outra escolha...
Uma das melhores coisas da atividade era a natureza, só faltou dar um mergulho.
O arvorismo e rapel foram moleza, acho que esse foi um dos circuitos mais simples que já fiz, mas o mais divertido foi ver as pessoas que nunca tinham feito isso se tremendo lá em cima e levando MUITO tempo até tomar corangem para dar continuidade o circuito. As vezes dava até um desespero por conta de TANTA demora... ai ai
Subindo...
Atravessando...
Descendo...
Depois de chegar em casa de um longo dia de atividades, tomei um bom banho e já estava pronta para tirar aquela soneca quando... O mike (meu amico americano chegou aqui)... Ele SEMPRE me convida pra sair e eu SEMPRE tenho alguma coisa pra fazer e recuso seuconvite, mas como nesse dia eu só esatava planejando durmir... resolvi aceitar seu convite. Então Mike, Leo e eu fomos a New Serminya Beach para visitar uma família america onde todos são amigos (as) do Mike.
New Sermynia Beach é uma ciadadezinha MUITO charmosa que preserva o passado nas suas construçõs... Todos os sábados há uma exposição de carros super antigos e estilizados, onde os proprietários são geralmente velhinhos (as) muitos simpáticos que ouvem músicas super alegres.
Essa família tipicamente americana que conheci em New Sermynia Beach certamente é a mais louca que já vi... acho melhor nã entrar muito em detalhes...